Esta avó de 101 anos continua a trabalhar a bordo de um barco de pesca e não tem intenção de parar - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta avó de 101 anos continua a trabalhar…
Dá para a sua mãe o carro dos seus sonhos para agradecê-la: ela é a única que sempre acreditou nele Gato deixado em casa sozinho liga acidentalmente a música alta: denunciado pelos vizinhos

Esta avó de 101 anos continua a trabalhar a bordo de um barco de pesca e não tem intenção de parar

15 Setembro 2021 • Por Roberta Freitas
1.025
Advertisement

É difícil mudar um hábito, especialmente se for algo que sempre nos fez sentir bem. Até o trabalho vira rotina e, a uma certa altura, não podemos mais ficar sem ele; tem quem sofre muito depois da aposentadoria, por exemplo. Virginia Oliver, no entanto, não acredita que se aposentará tão cedo, apesar de sua incrível idade. Aos 101 anos, a mulher idosa ainda é muito ativa e continua fazendo seu trabalho favorito: ajudar o filho a pegar lagostas nas águas do Maine! Isso mesmo: a avó ainda navega 3 dias por semana, em companhia do filho de setenta anos, para arrecadar o que o mar oferece. Os riscos são muitos, mas ela nem sequer tem a sombra de algum medo!

Virginia Oliver caçava lagostas desde criança: aos 7-8 anos ajudava o pai a pegá-las, pouco antes da Grande Depressão. Seu filho Max Oliver, de 78 anos, que também não é mais um jovem, continua decidido em sua missão, apoiado por sua mãe Virgínia. Max se encarrega de recuperar as armadilhas, enquanto Virginia mede e coleta as melhores lagostas, enquanto joga as muito pequenas de volta ao mar.

Virginia nunca se cansa deste trabalho e tem o prazer de acompanhar o filho pelo menos 3 dias por semana nas águas mais profundas. É um trabalho que não é isento de riscos, tanto que uma vez a animada senhora teve que levar pontos no hospital devido a um corte um pouco profundo. Mas, para Virginia, tudo isso é perfeitamente natural: "Não é um trabalho difícil para mim. Pode ser para outra pessoa, mas não para mim".

Advertisement

Embora os médicos a tenham aconselhado a não exagerar, ela não parece dar sinal de querer parar. A avó afirmou com firmeza que continuará a fazer este trabalho enquanto o seu corpo o permitir, isto é, até que não esteja mais connosco. Resumindo, Virginia nunca teve a intenção de aproveitar a aposentadoria ficando em casa no sofá e lendo jornal!

Parabéns a esta vovó endurecida por anos e anos de navegação e aventuras a bordo de seu barco de pesca! Você também não gostaria de chegar à idade dela com toda essa energia?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado