Crianças brincam de amarelinha na rua, mas os vizinhos chamam a polícia por "vandalismo no asfalto" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Crianças brincam de amarelinha na rua,…
Ele perdeu seu amigo de quatro patas e escreveu uma placa em seu carro:

Crianças brincam de amarelinha na rua, mas os vizinhos chamam a polícia por "vandalismo no asfalto"

19 Setembro 2021 • Por Roberta Freitas
2.610
Advertisement

Ser criança é uma das coisas mais bonitas do mundo; é uma fase despreocupada, ainda não sabe o que é responsabilidade, a dureza da vida no mundo adulto, os sacrifícios e o preço a pagar para saber crescer com muitas preocupações e contas para pagar. Para uma criança, existe apenas a escola, seus colegas e suas paixões, ou brincar com seus amigos fora de casa. Todos nós fomos crianças e por isso temos a certeza de que vai recordar com saudade e paixão da amarelinha. As crianças estavam brincando de amarelinha na rua, mas os vizinhos chamaram a polícia por "vandalismo no asfalto".

via: The Sun UK

Quem não brincou de amarelinha pelo menos uma vez, pegando giz colorido e traçando formas geométricas na rua e depois pulando nos quadrados? Um jogo de companhia simples, mas despreocupado, que na infância nos fazia passar momentos inesquecíveis entre um sorriso e outro com nossos amiguinhos. Imagine hoje em dia como um jogo inofensivo como esse pode gerar confusão e aborrecimento para alguns vizinhos desagradáveis, porque foi exatamente o que aconteceu com Sarah Goodwin, que não acreditava que um dia encontraria em casa os policiais para quem haviam ligado os vizinhos; O motivo? Algumas crianças, incluindo os filhos dela, "vandalizaram" a rua em frente com giz colorido...

Esse passatempo inofensivo tinha sido a causa de dissensões aparentemente mesquinhas por parte de seus vizinhos; era mesmo um vandalismo pintar a rua com giz para brincar de amarelinha? Sarah relatou sua consternação no Facebook com estas palavras: "O que você acha das crianças que usam giz na calçada para fazer os contornos e depois brincam de amarelinha juntas? Não acho nada ofensivo. Meus filhos têm seis, nove anos e treze anos e haviam desenhado algumas figuras geométricas na rua em frente à nossa casa. Quando recebi as denúncias da Polícia, disse a mim mesma que era melhor para eles brincarem lá fora do que ficar dentro de casa diante das telas da televisão ou de telefones celulares e, em vez disso, parace que eu estava errada..."

Após a visita dos policiais enviados pelos vizinhos, Sarah Goodwin não desanimou; no dia seguinte, seus três filhos se juntaram aos colegas e amigos (eram doze ao todo) e pintaram novamente as ruas com as formas coloridas que costumam fazer para brincar de amarelinha. Um passatempo inofensivo e muito divertido que nunca fez mal a ninguém. Se os vizinhos acham que usar giz para desenhar nas ruas é vandalismo, devem refletir sobre o fato de que bastam alguns dias ou uma chuva leve para remover definitivamente a cor e deixar a rua a como era antes.

Em sua opinião, essa mãe estava certa em não se intimidar com as "ameaças" dos vizinhos e deixar os filhos brincarem à vontade ao ar livre?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado