Esta modelo se recusa a dividir a conta do restaurante com um homem: "Um cavalheiro deve ser generoso" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta modelo se recusa a dividir a conta…
Este cachorro verifica todas as noites se seus pequenos donos adormeceram: uma 15 pessoas que quiseram recriar fotos antigas para celebrar toda a beleza dos tempos passados

Esta modelo se recusa a dividir a conta do restaurante com um homem: "Um cavalheiro deve ser generoso"

21 Setembro 2021 • Por Roberta Freitas
2.313
Advertisement

Em nossa sociedade, sempre houve uma grande distinção de papéis entre homens e mulheres, por exemplo, rotulando os empregos mais adequados para um ou outro. São estereótipos de gênero que cobrem todos os campos da nossa vida e que agora estão arraigados em nós, mas que, apesar de tudo, tentamos desmascarar e amenizar a cada dia. Infelizmente, porém, não faltam os nostálgicos ou os mais tradicionalistas, que permanecem bastante intransigentes sobre como um homem deve se comportar ou como uma mulher deve se vestir. O que causou sensação foram as palavras de uma mulher, a modelo chilena Adriana "Leona" Barrientos, que afirmou em termos inequívocos que não poderia estar com um homem que a deixa pagar nem uma parte da conta do restaurante: "Um cavalheiro deve ser generoso!".

A modelo chilena Adriana Barrientos parece ter um conceito um tanto antiquado de "cavalheirismo", tanto que um homem não pode ser definido como tal se deixa uma senhora pagar a conta, ou mesmo uma pequena parte dela. Ainda assim, são muitas as conquistas femininas que as mulheres vêm realizando ao longo da história, conseguindo subverter até mesmo situações decididamente mais desvantajosas que essa. Mas Adriana Barrientos considera tudo de muito mau gosto: "É como ter um balde de água fria jogado na cabeça", disse ela em entrevista.

Para o modelo chilena, "generoso" deve ser a palavra-chave que caracteriza seu homem ideal: "Os homens devem ser generosos com as mulheres". Pagar a conta do restaurante é sinônimo de ser um verdadeiro cavalheiro, para Adriana.

Na verdade, fomos ensinados que "não é muito bom" fazer uma mulher pagar pelo restaurante, mas excluindo alguns casos específicos, por que o homem sempre deveria arcar com as despesas? Mas Adriana obviamente não conhece meias medidas.

Advertisement

No entanto, existem tantos contextos em que um homem pode, e deve, provar que é um cavalheiro, e pagar a conta do restaurante talvez não esteja no topo da lista. O que você acha? Você ainda acredita que, em uma época em que as mulheres conquistaram muito mais liberdade e "poder", o homem ainda tem que obedecer a essas regras?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado