Rouba uma tabacaria, mas deixa sua carteira de identidade como garantia: "Quando eu voltar te devolvo tudo"

por Roberta Freitas

30 Setembro 2021

Rouba uma tabacaria, mas deixa sua carteira de identidade como garantia: "Quando eu voltar te devolvo tudo"
Advertisement

Roubos e assaltos estão cada vez mais normais hoje em dia; há aqueles que o fazem por pura má-fé e aqueles que, em vez disso, cometem essas ações criminosas e fora da lei porque estão desesperados e precisam de dinheiro para administrar sua família, suas vidas. Em qualquer caso, é um ato condenável que deve ser sempre e em qualquer caso condenado, mesmo quando por trás dele há uma história pessoal "justificável". Basta pensar que em uma tabacaria em Torino, na Itália, aconteceu um roubo muito curioso que em pouco tempo praticamente deu a volta na web!

via La Repubblica Torino

Advertisement
Flickr/Not The Actual Photo

Flickr/Not The Actual Photo

O que aconteceu na cidade do norte da Itália surpreendeu a todos, incluindo o pobre infeliz dono da tabacaria; quando ele viu o homem de 38 anos entrar em seu negócio, pensou que era um de seus muitos clientes regulares, mas então ele teve que mudar de ideia; se aproximando da caixa registradora da tabacaria no meio da tarde, ameaçou o dono e pediu para lhe dar todo o dinheiro que tinha e que, caso contrário, sacaria a arma.

O homem atrás do caixa, visivelmente assustado, tirou tudo o que havia ganhado nos últimos dias, mas eis a surpresa inesperada: aquela quantia de dinheiro não foi suficiente para o ladrão, que provavelmente precisava de mais, então ele disse uma frase que surpreendeu o homem atrás do balcão da loja de Torino: "Vou deixar a minha carteira de identidade como garantia, devolvo tudo dentro de alguns dias".

Advertisement
Property Casualty Focus

Property Casualty Focus

O dono da tabacaria de Torino não hesitou em chamar a polícia, que imediatamente correu para o local do roubo; não demorou muito para que descobrissem a identidade do criminoso, pois ele havia deixado seu documento pessoal à vista de todos como "garantia"; assim, os agentes de segurança pública conseguiram rastrear a casa do assaltante que foi denunciado por furto.

Tinha prometido ao dono da tabacaria que mais cedo ou mais tarde devolveria todo o valor dos bens roubados: quem sabe se isso vai acontecer e se vai realmente se comportar como... um ladrão cavalheiro!

Como você teria reagido em tal situação?

Advertisement