Bolo de água sem leite, manteiga e ovos: a receita fácil e de baixas calorias para um saboroso café da manhã - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Bolo de água sem leite, manteiga e…
Casal decide não fazer a festa de casamento e gasta todo o dinheiro para curtir 4 luas de mel Cava um buraco na praia para sua mulher grávida se deitar: uma prova de amor verdadeiro

Bolo de água sem leite, manteiga e ovos: a receita fácil e de baixas calorias para um saboroso café da manhã

13 Outubro 2021 • Por Roberta Freitas
999
Advertisement

Quantas vezes você quer algo doce, mas não tem nada em mãos? Melhor ainda: quantas vezes você quis um belo pedaço de bolo, mas imediatamente se sentiu culpado ao pensar na sua forma. Se você é um amante de doces mas, ao mesmo tempo, não pode se dar ao luxo de ter tantos vícios devido à dieta rigorosa, experimente este bolo simples e saboroso que vamos mostrar. Este é o bolo de água, sem ovos, sem leite nem manteiga, indicado para quem quer ficar em forma mas comer um docinho, para os intolerantes e para os que não têm muito tempo para cozinhar. Resumindo, uma receita versátil que se adapta a mil necessidades! Ah, mais uma coisa: também é muito barato.

Os ingredientes para este bolo com poucas calorias são muito simples e fáceis de encontrar em qualquer supermercado:

  • 250 g de farinha (você pode escolher 00 ou integral)
  • 50 ml de óleo de girassol 
  • 250 ml de água morna
  • a casca ralada de um limão orgânico
  • 1 saquinho de vanilina
  • 1 saquinho de fermento em pó de baunilha
  • 150 g de açúcar em pó ou, alternativamente, 80 g de estévia

Por fim, você precisará de uma forma de 25 cm de diâmetro.

Comece misturando a água com o óleo em uma tigela, enquanto peneira a farinha em outra tigela. Na tigela da farinha, acrescente o adoçante (estévia ou açúcar), o fermento, as raspas de limão e a baunilha. Agora basta combinar o conteúdo das duas tigelas e mexer vigorosamente com um batedor até obter uma mistura homogênea que pode ser despejada na forma. Como você pode ver, a execução desta receita é muito simples e leva alguns minutos. Tudo deve ser cozido em forno pré-aquecido a 180° C por cerca de 35-40 minutos.

Advertisement

O resultado final terá que ser mais ou menos parecido com o que você vê na foto. Adicione uma bela pitada de açúcar de confeiteiro para tornar o seu lanche/café da manhã ainda mais saboroso. Se você adora chocolate, pode adicionar um pouco de cacau à massa para deixar o bolo mais ao seu gosto. Lembre-se de ajustar a quantidade de açúcar no caso de adicionar cacau amargo.

Fácil, rápido e saboroso!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado