Mãe desesperada: "no aniversário do meu filho com síndrome de Down apareceu apenas uma pessoa"

por Roberta Freitas

07 Outubro 2021

Mãe desesperada: "no aniversário do meu filho com síndrome de Down apareceu apenas uma pessoa"
Advertisement

Ser pai já é um trabalho em tempo integral para qualquer mãe e pai que se preze, mas cuidar de uma criança com síndrome de Down é ainda mais. A criança com necessidades especiais não deve apenas ser criada, educada e cuidada, mas também pode ser vítima involuntária da má conduta e equívocos de pessoas rudes e más que ainda pensam que ter a síndrome de Down seja uma coisa horrível e que essas pessoas não merecem respeito, atenção e dignidade.

via The Sun UK

Advertisement
nosilla865/TikTok

nosilla865/TikTok

Situação que esta mãe anônima, e que recentemente publicou um pequeno vídeo com forte impacto emocional em seu perfil TikTok, conhece muito bem: a mãe de uma criança de cinco anos com síndrome de Down, contou com algumas palavras, mas eficazes, interrompidas pelo choro, que na festa de aniversário organizada para o seu filho, para a qual convidou todos os seus amigos e colegas de escola, só um deles apareceu. Apenas um.

Situação que magoou particularmente a mãe, que ficou decepcionada e triste com o ocorrido. Aqui está o que ela disse no vídeo postado no TikTok: “Neste fim de semana fizemos uma festa de aniversário para meu filho que fez cinco anos. Quer saber quantas pessoas vieram? Uma. Normalmente isso já seria ruim para qualquer criança, mas meu filho tem síndrome de Down".

Advertisement
nosilla865/TikTok

nosilla865/TikTok

A mãe, chocada e levada pelo choro, continuou com estas palavras: “Meu filho tem síndrome de Down e quando ele não percebeu o que estava acontecendo me machucou. Mas o que acontece quando ele descobrir? O que vai acontecer quando ele souber que foi excluído de propósito? Por quê?"

Palavras fortes que certamente não passaram despercebidas ao pessoal da web que viu o vídeo postado por essa mãe desanimada. Todos imediatamente ficaram do lado da mãe do menino de cinco anos. Muitos dos que comentaram com mensagens de apoio eram pais com experiências e histórias semelhantes; por exemplo: "Meus dois filhos Downs nunca foram convidados para festas de aniversário que não fossem as de seus primos. Sei que as crianças de suas classes participaram de outras festas ao longo do ano. Eu te entendo, e muitas vezes choro muito por isso".

Por que as pessoas são tão mesquinhas e sem coração? Nenhuma criança merece comemorar seu aniversário sozinha, nenhuma!

Advertisement