Ela mora em uma van para não pagar o aluguel e descobre que economiza mais de 13.000 euros por ano - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ela mora em uma van para não pagar…
Esta mulher finalmente passou no teste prático de direção: Ele se casa com a máquina para fazer arroz e se divorcia depois de apenas 4 dias:

Ela mora em uma van para não pagar o aluguel e descobre que economiza mais de 13.000 euros por ano

13 Outubro 2021 • Por Roberta Freitas
3.522
Advertisement

Os custos de aluguel se tornaram um luxo para os salários de hoje. São muitos os jovens que procuram soluções alternativas para evitar o trabalho com o único objetivo de poderem pagar uma mensalidade ao proprietário do imóvel onde vivem. Uma jovem neozelandesa teve uma ideia simples: decidiu morar em uma van para poder viver livremente e, possivelmente, economizar para comprar sua própria casa. Claro, você precisa saber como se adaptar a viver em um espaço confinado e alguns inconvenientes. Mas a economia no final do mês é realmente incrível.

Brittany Cosgrove, 27 anos, de Wellington, Nova Zelândia, trabalhava oito horas por dia como estilista para ver grande parte de seu salário ir embora para alugar um apartamento minúsculo "úmido, fedorento e apertado". Quantas pessoas estão em sua condição? Então ela decidiu fazer algo para melhorar a sua situação econômica. Ele comprou uma van por £ 6.000, a equipou e começou uma nova vida em seu carro.

É claro que se trata de organizar um espaço onde possa haver o mínimo necessário para se viver e pode parecer muito pequeno para muitas pessoas. "Pequeno?", Disse Brittany, "devia ver o tamanho de alguns apartamentos que estão sendo alugados. Não são maiores do que um armário, mas custam como se fossem casas. O espaço é, para mim, acima de tudo uma questão de organização".

Claro que nem tudo são rosas. Por exemplo, não há um banheiro realmente confortável. Mas nossa designer da Nova Zelândia também pensou nisso. “Esse é um problema apenas nos meses mais frios do inverno”, explicou Brittany. “Neste período, você precisa encontrar um acampamento ou uma área equipada onde possa usufruir das instalações sanitárias. Devo dizer que há muitos lugares legais onde você pode tomar um bom banho!". No verão, ela usa um chuveiro portátil que lhe permite total autonomia.

Se olharmos para a carteira, é fácil ver os benefícios dessa escolha de estilo de vida. A van custa a Brittany cerca de £ 50 por semana, que inclui manutenção, gasolina e estacionamento. Um custo muito mais baixo do que os preços de aluguel em Wellington, na cidade natal de Brittany, que pode custar até £ 100 por semana para um quarto compartilhado.

Advertisement

“Quando tive essa ideia”, disse Brittany, “eu esperava comprar um bom veículo novo. Mas quando vi este Nissan 1991, me apaixonei imediatamente por ele. Hoje no meu espaço me sinto muito bem, autônoma e independente. Uma solução que recomendo a todos os jovens que estão decididos a organizar melhor a sua vida”.

Agora faça suas contas: quanto você economizaria sem pagar um aluguel (com todas as despesas associadas) a cada mês?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado