Papai perde o uso de braços e pernas devido a uma doença, mas não perde o seu sorriso: "eu poderia não estar mais aqui"

por Roberta Freitas

22 Outubro 2021

Papai perde o uso de braços e pernas devido a uma doença, mas não perde o seu sorriso: "eu poderia não estar mais aqui"
Advertisement

Muitas vezes nos encontramos diante de histórias reais de milagres, e a de Gary Miracle é uma delas. A vida desse pai americano, na verdade, mudou para sempre na véspera de Ano Novo de 2019, quando ele foi atacado por uma doença repentina. Um momento chocante para a família que não perdeu as esperanças. Gary, depois de passar um longo período de hospitalização e depois de perder o uso de seus quatro membros, nunca deixou de amar a vida e sua família, ensinando como a felicidade só pode ser encontrada dentro de nós...

via Florida Today

Advertisement
Gary Miracle Dos/Facebook

Gary Miracle Dos/Facebook

É a véspera de Ano Novo em Rockledge, Flórida, e o pai Gary Miracle está comemorando com sua esposa e quatro filhos. De repente, porém, o drama. Gary cai no chão sem forças, fazendo com que sua esposa tenha que chamar os serviços de emergência. No hospital, sua condição era muito grave devido a uma infecção que o levou a uma parada cardíaca. Felizmente, naquela noite, um cirurgião cardíaco, que já havia tratado de doenças semelhantes, estava presente na sala.

O cirurgião imediatamente realizou as análises certas e salvou a vida de Gary usando uma máquina de oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO). Infelizmente, porém, seus membros sofreram danos irreparáveis, obrigando o médico a optar pela amputação.

Advertisement
Gary Miracle Dos/Facebook

Gary Miracle Dos/Facebook

Depois de passar 10 dias em coma e 117 dias no hospital, Gary acabou recebendo alta após perder todos os quatro membros abaixo dos cotovelos e articulações dos joelhos. No entanto, isso não o impediu de sorrir enormemente ao sentir o calor do abraço de seus filhos e de sua esposa. Em tudo isso, a única coisa que Gary nunca perdeu foi sua fé, talvez seu sobrenome agora adquira um significado ainda mais profundo (já que "Miracle" em inglês significa "milagre").

O pai de família, durante os meses que se seguiram à hospitalização, não se deixou intimidar pelas novas dificuldades da sua nova vida. Pelo contrário, aprendeu imediatamente a andar com próteses de metal, decidido a regressar ao mundo do atletismo, a sua maior paixão

Gary Miracle Dos/Facebook

Gary Miracle Dos/Facebook

"Todos podem ver o que aconteceu comigo e fazer perguntas", disse o homem. "Se eu puder mostrar a crianças de 7 ou 8 anos um outro lado da vida, para mostrar a elas que podem superar todos os obstáculos, então fico feliz em fazê-lo".

Seu objetivo é abandonar definitivamente sua cadeira de rodas elétrica, pois trabalhou muito na reabilitação para aprender a correr e andar perfeitamente com próteses esportivas. Na verdade, sua motivação é tão alta que, assim que seus membros personalizados estavam finalmente prontos para uso, Gary comemorou completando sua primeira corrida de um quilômetro na esteira!

"Eu poderia ter perdido minhas mãos e pés, mas também poderia ter perdido tudo", explicou Gary. “Agora recebo e-mails de pessoas de todo o mundo, pessoas que querem contar suas histórias. Para mim é bom poder ouvir e apoiar pessoas na mesma situação que eu". O próximo passo foi participar de uma corrida ainda mais longa. Gary então se inscreveu para participar da Tailgate 2 Miler, uma corrida a pé de 2 milhas em Viera, na Flórida.

Só podemos admirar esse superpai por sua força de espírito e seu sorriso que parece não desaparecer de jeito nenhum. Boa sorte Gary Miracle!

Advertisement