Casal consegue a adoção do melhor amigo do filho no tribunal: "somos a família dele!"

por Roberta Freitas

06 Novembro 2021

Casal consegue a adoção do melhor amigo do filho no tribunal: "somos a família dele!"
Advertisement

Uma família biológica incoerente e, às vezes, violenta. Um menino recebido pela família de seu melhor amigo com muita ternura e carinho. Um time de futebol que o apoiou o adolescente num dos seus momentos mais difíceis: a escolha de abandonar os pais biológicos para viver em uma família que o amasse e compreendesse profundamente. Essa é a história de Nate, um centroavante inteligente e um menino que começou uma segunda vida após um longo processo de adoção.

via ABC 7 News

Advertisement

Rita Marlow e Seth Lentchner, da Pensilvânia, nos Estados Unidos, contaram à mídia local sobre o longo processo que envolveu a adoção do melhor amigo de seu filho após longos anos de conflito com sua família natural. “Conhecemos o Nate porque ele começou a jogar futebol com o nosso filho Zachary”, explicou a mãe adotiva Rita “foi assim que conhecemos este adolescente, tímido, simpático e delicado”.

Com o tempo, Nate foi convidado a passar mais e mais tempo na casa dos Lentchners, e eles acabaram conhecendo a situação que ele estava passando em sua casa. As dificuldades da família de Nate haviam acionado os serviços sociais que foram forçados a distanciar o jovem de seus pais por um certo período de tempo.

No entanto, eles entraram em contato com a família Lentchner porque consideraram importante que Nate continuasse praticando o esporte no qual tinha se destacado como atacante. A família de Zachary então começou a cuidar de Nate, fazendo com que ele ficasse em sua casa também. Vendo o menino feliz, as assistentes sociais propuseram aos Lentchner a sua adoção permanente.

Advertisement

“Foi uma proposta que nos deixou sem fôlego”, disse o pai adotivo Seth, “mas no início foi nosso filho Zachary quem apoiou entusiasticamente a ideia. Ele se ofereceu para dividir seu quarto e ajudar seu amigo de todas as formas possíveis. Além disso, as demais famílias do time de futebol se mobilizaram para nos ajudar de todas as formas, até mesmo economicamente. Não foi possível recusar devido ao calor que cercava aquele menino”, disse o pai mais tarde.

No entanto, a família natural se opôs à decisão, apesar da opinião de Nate. É por isso que os Lentchners tiveram que ir ao tribunal para fazer cumprir a vontade do menino. Eles tiveram que provar ao juiz a validade de seu pedido, apresentando algumas testemunhas em sua defesa. Para sua grande surpresa, todos os meninos do time de futebol e seus pais compareceram ao tribunal. Lá, cada jogador, acompanhado de seus pais, desfilou diante do juiz, atestando a seriedade e a doçura da família Lentchner ao apoiar sua causa.

“Um momento verdadeiramente emocionante que as crianças nunca vão esquecer”, disse Seth. Agora Nate pode desfrutar de uma vida adequada com uma família que o enche de amor!

Advertisement