A aluna não encontrou uma babá, então o professor se ofereceu para ficar com sua filha durante as aulas

por Roberta Freitas

13 Novembro 2021

A aluna não encontrou uma babá, então o professor se ofereceu para ficar com sua filha durante as aulas
Advertisement

Ser professor é um trabalho difícil e extremamente gratificante ao mesmo tempo, o que não significa apenas explicar matemática ou história para seus alunos, mas criar um vínculo que vai além das meras noções dos livros. Depois dos pais, os professores são as primeiras figuras a dar um exemplo de responsabilidade e educação e é por isso que os seus gestos nos parecem tão importantes. Este professor, por exemplo, segurou a filha de uma aluna nos braços durante a aula, com o único propósito de permitir que sua aluna estudasse e se concentrasse. Infelizmente, a jovem não havia encontrado uma babá disponível.

Advertisement

Le agradezco a este profe que me tuvo mi nena mientras yo estudiaba!! La verdad un genio total, todas las escuelas...

Pubblicato da Ludmila Disante su Sabato 30 ottobre 2021

A aluna Ludmila Disante publicou um post em sua página do Facebook para elogiar o gesto de seu professor, um homem gentil e sensível. O professor, que por sua vez é pai de cinco filhos e, portanto, decididamente perito no manejo de crianças pequenas, segurou a filha de Ludmila nos braços durante todo o tempo de duração da aula. “Agradeço a este professor por segurar minha filha no meu lugar enquanto eu estudava”, comentou a garota da foto abaixo que, é claro, se tornou viral em minutos.

O comovente gesto aconteceu em uma escola em Brandsen, Argentina, e o homem que tanto chamou a atenção de todos é Federico Tenreyro, professor de Economia e Política.

Advertisement

A jovem deveria fazer um teste naquele dia, mas não encontrou ninguém com quem deixar seu bebê de 3 meses. Mesmo sem babá, a jovem apareceu e o próprio professor ofereceu sua ajuda nas aulas. Visto que confiava no bom professor e que ele próprio não tinha um, mas cinco filhos, a jovem mãe ficou feliz em deixar a filha com ele por aquelas poucas horas. O professor disse que segurou o bebê nos braços até que a jovem terminasse o teste: "fiquei muito feliz".

Um gesto gentil e desinteressado, que nos faz ter esperança em um mundo melhor e nos faz desejar que nossos filhos e netos conheçam professores desse tipo!

Advertisement