Ele fica viúvo, mas continua a cuidar da poinsétia de sua esposa: depois de 20 anos ela se tornou gigantesca (+ VÍDEO) - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ele fica viúvo, mas continua a cuidar…
Ela decide se casar consigo mesma, mas se divorcia 90 dias depois: Ele está proibido de ir a um restaurante para sempre porque exagera:

Ele fica viúvo, mas continua a cuidar da poinsétia de sua esposa: depois de 20 anos ela se tornou gigantesca (+ VÍDEO)

25 Novembro 2021 • Por Roberta Freitas
1.056
Advertisement

A temporada de férias é aquela época do ano em que as poinsétias começam a aparecer nas casas das pessoas. Plantas maravilhosas com flores vermelhas que alegram esse período, muitas vezes tristes para quem está mais sozinho. A peculiaridade desta planta, porém, é sua curta duração: são poucos meses antes que ela perca todas as suas flores e termine sua vida. Mas a poinsétia de Frankie Allison está viva há quase 20 anos e cresceu tanto que pode substituir uma árvore de Natal inteira! A história por trás dessa planta é extremamente comovente e quase poderia nos convencer de que, no fim, pequenos milagres realmente acontecem.

via: CBS News
Halifax man grows poinsettia for 19 years

Frankie Allison has been growing a poinsettia in his Halifax living room for 19 years – the same plant his wife brought home just three days before she died of a heart attack in 1996. Full story here http://www.cbc.ca/1.3389386

Pubblicato da CBC News su Martedì 5 gennaio 2016

Durante um Natal de 19 anos atrás, a esposa de Frankie, Maxine, ganhou uma poinsétia como prêmio de um programa de rádio. A mulher pegou aquela planta, que era bem pequena na época, e levou para dentro de casa. Infelizmente, apenas três dias depois, a mulher sofreu um ataque cardíaco que causou a sua morte. Frankie de repente se viu sozinho, sem o amor de sua vida e uma planta com a qual ele não se importava. Na verdade, ele gostaria de jogá-la fora, pelo menos esse era o seu plano inicial. Mas, inesperadamente, essa muda começou a crescer. A cada dia crescia mais e mais: crescia, crescia, crescia...

Hoje, a planta ainda está inesperadamente viva e atingiu um tamanho considerável. Frankie brincou que, se continuar crescendo, vai ter que trocar de casa! Por enquanto, a poinsétia ocupou o lugar da tradicional árvore decorada: Frankie pendura luzes de Natal em torno de suas folhas todos os anos, como se fosse uma árvore de Natal.

O fato de a planta ter durado todos esses anos, e de ter crescido tanto, nos fez pensar em um verdadeiro milagre. Frankie acredita que o espírito de Maxine é o que faz a planta crescer tanto e tão forte, por isso ele também sente que é uma responsabilidade: ele tem que garantir que a muda sobreviva.

Como já mencionamos, parece uma planta "milagrosa" porque as poinsétias nunca sobrevivem por muito tempo. Também é verdade que essas plantas, se bem cuidadas, podem atingir dimensões consideráveis, no entanto, a história de Frankie e Maxine é tão comovente e doce que preferimos acreditar que realmente há a mão da mulher por trás desta linda planta. Frankie sente que sua esposa ainda o observa lá de cima e o protege, deixando-o sentir sua proximidade através daquela planta que ele rega duas vezes por semana.

Uma história comovente, para dizer o mínimo!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado