8 coisas que você nunca deve jogar na lareira para alimentar o fogo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
8 coisas que você nunca deve jogar…
Ela cria e costura todas as suas roupas se inspirando nos anos 30 e 40: Para limpar adequadamente qualquer produto de couro basta usar um sabão de glicerina

8 coisas que você nunca deve jogar na lareira para alimentar o fogo

27 Novembro 2021 • Por Roberta Freitas
1.699
Advertisement

Quando chega o inverno, quem tem a sorte de ter uma lareira bonita e confortável em casa não pode fazer nada além de acendê-la e colocá-la em uso o mais rápido possível. Não só ter a lareira acesa nos dias mais frios e rígidos ajuda a diminuir o consumo doméstico, poupando assim com aquecedores e os radiadores, por exemplo, e uma boa fogueira quente e crepitante só pode fazer companhia e "atmosfera". Mas tome cuidado com o que você joga nas chamas, pode não ser bom para você e para a própria lareira.


image: Pxhere

Aqui estão 8 coisas que você nunca deve jogar no fogo enquanto sua lareira estiver acesa:

  • Alguns tipos de plantas: mesmo que você certamente queira jogar algumas plantas secas ou não nas chamas, essas não são adequadas para serem queimadas; muitas liberam algumas de suas substâncias vegetais com a fumaça, que para nossos olhos e olfato podem gerar alergias ou até mesmo serem venenosas.
  • Algumas árvores ou galhos perenes: por exemplo, se você comprou uma árvore de Natal de verdade para as festas, saiba que nunca é uma boa idéia jogá-la na lareira acesa. Isso ocorre porque as árvores perenes geralmente contêm níveis muito altos de resina de queima rápida que pode atingir altas temperaturas e até mesmo causar incêndios perigosos em casa.
  • Papel e papelão: o problema não seria nem mesmo o papel ou o papelão em si, mas os diversos papéis com estampas coloridas em sua superfície. Essas impressões podem liberar substâncias e gases potencialmente tóxicos no ar se queimados.
  • Folha para secadora: quantas vezes você já pensou em jogar fora a folha da secadora na lareira? Nunca faça isso, essa última é feita de fibras sintéticas que podem liberar no ar vapores químicos perigosos para a saúde.
image: Pxfuel
  • Madeira tratada: embora o seu pequeno fogo na lareira da sua casa seja alimentado pela lenha que guardou ao longo do ano, nunca deve atirar nas chamas lenha tratada, revestida, envernizada ou pintada; contêm produtos químicos extremamente perigosos, que podem liberar gases tóxicos no ar se queimados.
  • Madeira úmida: e sempre por falar em madeira, nunca jogue lenha úmida ou molhada na lareira, por um simples motivo: queimar lenha com alto teor de umidade na lareira produz mais fumaça do que madeira seca. Algo muito importante para se ter em mente.
Advertisement
  • Plástico: não jogue nenhum tipo de plástico na lareira, é um dos produtos químicos mais nocivos de todos.
  • Querosene ou aceleradores de chama: não use gasolina, querosene, vários líquidos e aceleradores de chama para alimentar o fogo em sua lareira; isso porque são líquidos altamente inflamáveis ​​que podem comprometer a estabilidade da chaminé e provocar incêndios graves na sua casa. Tenha muito cuidado.

Com esse pequeno manual saberá agora gerir a sua lareira, alimentar o seu pequeno fogo e aquecer as paredes de sua casa sem recorrer a produtos nada compatíveis com a madeira e as chamas!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado