Umidade e mofo em casa? Algumas dicas sobre como agir rapidamente para eliminá-los - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Umidade e mofo em casa? Algumas dicas…
Adota o filho da sua ex-mulher e mostra ao mundo o que realmente significa ser pai Ele era um morador de rua, agora se tornou o motorista de ônibus

Umidade e mofo em casa? Algumas dicas sobre como agir rapidamente para eliminá-los

14 Dezembro 2021 • Por Roberta Freitas
1.537
Advertisement

O mofo em casa é um problema considerável que pode ter várias causas. Reconhecê-las é muito importante se você deseja acabar com ele para sempre, mesmo que muitas vezes o problema seja estrutural. Em qualquer caso, é bom agir prontamente para eliminar ou, pelo menos, estancar o problema. Se você encontrou esse problema sério em casa, provavelmente já notou que fica localizado mais no teto ou nas paredes do banheiro, ao redor das janelas ou em correspondência com alguns canos com vazamento. Se a causa do seu mofo é devido a um vazamento no tubo, você deve prosseguir com as obras de reparo, caso contrário, sua intervenção no mofo será totalmente inútil. Se, por outro lado, você não consegue detectar nenhum problema estrutural, arregace as mangas e tente estes truques para derrotar o mofo traiçoeiro de uma vez por todas.


Quais são os cuidados que devemos levar em conta para evitar o mofo em casa?

image: Wikimedia
  • Ventilação adequada: em primeiro lugar, devemos sempre tentar ventilar bem os ambientes para evitar o acúmulo de muita umidade. Abra as janelas e deixe entrar o sol, cuja ação é muito importante para a secagem dos quartos.
  • Comprar um desumidificador: se você tiver um grave problema de umidade em sua casa, compre um ou mais desumidificadores para os quartos. No mercado existem muitos tipos e de vários preços. Nada o impede de experimentar alguns remédios caseiros, como garrafas plásticas com sal grosso dentro, mas se o seu problema for generalizado, aconselhamos que procure um desumidificador.
  • Vidros duplos: ter vidros duplos em todas as janelas da sua casa pode ser uma boa forma de prevenir e evitar a formação de bolor, pois cria uma camada isolante entre o exterior frio e o interior quente.

Como fazer para remover o mofo?

image: Pixabay

Infelizmente não há remédios "rápidos", você tem que arregaçar as mangas e... esfregar cada parede! O que você precisa, no entanto, é um pouco de água sanitária que deve ser diluída em um pouco de água e um pincel para passar direto nos pontos onde o mofo se acumulou. Certifique-se de ter luvas e óculos de proteção, especialmente se precisar branquear os tetos. Ao fazer essas operações, ventile o cômodo continuamente, tanto para sua segurança quanto para permitir que as paredes dos locais tratados sequem mais rápido. Depois de passar a água sanitária, se equipe com um pano e uma escova para os pontos mais críticos e comece a "limpar" a parede. Depois de ter tratado dessa forma todos os pontos onde o mofo se acumulou, você pode dar uma camada de tinta anti-mofo protetora: não só a parede voltará a brilhar como antes, na cor que você escolheu, mas também será tratado para evitar que o mofo se forme novamente. Mas cuidado: não aplique a tinta se não tiver certeza de que erradicou completamente o mofo (pode ser necessário esperar até 6 meses para ver se ele vai se formar novamente), caso contrário a camada de tinta irá ajudá-lo na direção oposta, criando as melhores condições para o retorno dos bolores.

Se você vir um canto da sua casa com mofo ou umidade suspeitos, não espere... aja agora! O mofo se espalha o tempo todo e em pouco tempo você pode se encontrar com as paredes da casa cobertas de preto.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado