Encontra um bebê abandonado em uma caixa e a amamenta para salvá-la

por Roberta Freitas

07 Dezembro 2021

Encontra um bebê abandonado em uma caixa e a amamenta para salvá-la
Advertisement

Hoje, o abandono de crianças na rua é, felizmente, uma coisa muito rara. Nas maternidades, existe um código de ética muito estrito que depende das escolhas das mães. Quem não pode ou não quer um recém-nascido pode deixá-lo em sigilo absoluto dentro da mesma enfermaria. Em alguns países do mundo, porém, o abandono de bebês ainda é uma triste realidade. Neste caso, uma criança foi salva graças à intervenção de outra mãe que deixou seu filho por um momento e amamentou o bebê que tinha encontrado no peito. Uma história que parece ter acontecido há muito tempo e que, em vez disso, foi documentada na China.

via Daily Mail UK

Advertisement
UNICEF Ukraine/Flickr - Not The Actual Photo

UNICEF Ukraine/Flickr - Not The Actual Photo

Uma mulher na vila de Beiwei, que fica na cidade de Xianyang, no noroeste da China, viu uma grande caixa de papelão do lado de fora de seu escritório, uma imobiliária no centro da cidade, do lado de outro lixo. No começo, ela não prestou muita atenção nisso. No intervalo do almoço, porém, ela se viu passando pela mesma caixa novamente e ouviu... um bebê chorando! Ela rapidamente se aproximou e percebeu que não era lixo, mas uma pequena criatura gritando com fome. O grito que veio de dentro da caixa e o grito da mulher atraíram outros transeuntes.

Na caixa havia um bebê recém-nascido, embrulhado em lençóis; leite e uma pequena quantia em dinheiro, cerca de 100 yuans (US $ 14) também tinham sido deixados. Um grupo de pessoas se reuniu e levou a criança ao sol para se aquecer. Em seguida, eles começaram a procurar por água para dar à menina que estava chorando e obviamente faminta.

Atraída por tanta confusão, uma jovem mãe viu a menina aos gritos e prontamente reagiu: com delicadeza a levantou e deu a ela o seio para alimentá-la e tranquilizá-la. Isso é o que a polícia viu quando chegou. Uma mulher que amamentava rodeada por um grupo de pessoas que a aplaudiram.

Advertisement
Chrissie Sternshnuppe/Flickr - Not The Actual Photo

Chrissie Sternshnuppe/Flickr - Not The Actual Photo

Infelizmente, os assistentes sociais chineses que intervieram mais tarde encontraram sérios problemas de saúde no bebê. O carinho dessa mãe talvez tenha chegado tarde demais, e então a pequena foi transferida para um hospital próximo para ser seguida, tratada adequadamente e acompanhada; a sua história foi seguida pelas redes sociais chinesas, pois comoveu muitos usuários, assim como nós.

Uma história feita de miséria, ignorância, mas também de solidariedade e humanidade que aquece o coração.

Advertisement