Uma garotinha se aproxima da estrada sozinha: um homem a salva e a tranquiliza com uma música gospel

por Roberta Freitas

07 Abril 2022

Uma garotinha se aproxima da estrada sozinha: um homem a salva e a tranquiliza com uma música gospel
Advertisement

Você já conheceu seu anjo da guarda? Aquele desconhecido que, por puro acaso, o destino colocou em seu caminho e que te ajudou em um momento difícil de sua vida? Se isso aconteceu com você, então você teve sorte. Nem sempre é fácil encontrar um.

Pessoas vistas pela primeira vez estendendo a mão sem pedir nada em troca são uma verdadeira raridade. Assim como o homem de quem estamos prestes a falar.

via NBC News

Advertisement

Man saves baby crawling on the side of the road. “I just stopped and, when I got out, there was a baby … almost in the...

Pubblicato da WPMT FOX43 su Martedì 17 giugno 2014

Este é Bryant Collins, um mecânico georgiano que, em um dia comum, se transformou em anjo da guarda por um tempo. Bryant estava em seu carro na Highway 72 quando notou algo incomum se movendo ao longo da estrada.

Se você está pensando em um animal de estimação, você está errado. O mecânico viu uma menina de poucos anos andando sozinha em direção à estrada. E não estamos falando de uma estrada rural, mas de uma rodovia estadual.

Quando Bryant percebeu que era realmente uma criança, ele diminuiu a velocidade e parou, verificando primeiro para não causar problemas aos outros motoristas.

"Inicialmente eu não pensava em uma garotinha. - disse Bryant - Parecia absurdo que naquela idade ela pudesse estar sozinha ali, no meio do nada. Então percebi que era realmente assim e decidi parar. Por sorte eles não chegaram outros carros, embora essa fosse uma das estradas mais movimentadas da região, e eu consegui encostar sem muitos problemas. Saí do carro e, antes de tudo, verifiquei se estava tudo bem e que nada havia acontecido com ela. Depois de alguns instantes, liguei para a polícia. - continuou o mecânico - Nesse meio tempo, tentei de todas as formas tranquilizar a criança. Ela estava muito agitada e chorou, então peguei o telefone e coloquei um pouco de música gospel... então ela se acalmou."

Advertisement

Bryant e a criança se juntaram à polícia que, em duas horas, também conseguiu rastrear os pais dela. Ela havia saído de casa pouco antes, em um momento de distração e involuntariamente se aventurou em direção à estrada.

O gesto do mecânico não foi importante apenas para a criança, mas também para si mesmo. Seu passado não tinha sido o melhor e fazer algo por alguém o fez se sentir útil. "Eu me senti bem. Estava fazendo algo de bom para uma pessoa necessitada e a sensação de bem-estar é indescritível" - confessou Bryant.

Podemos apenas imaginar o quão importante foi para ele viver um dia como um "herói". Só temos a agradecer pelo seu gesto e por nos lembrar que são essas pequenas ações que nos dão esperança e confiança em um mundo melhor.

Advertisement