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Como adormecer em menos de um minuto…
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Como adormecer em menos de um minuto com o método "4-7-8" e vencer a insônia

16 Dezembro 2021 • Por Roberta Freitas
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A insônia é um distúrbio que afeta muitas pessoas e cujas causas podem ser encontradas em vários fatores. Mesmo quando o problema não é crônico, pode acontecer que você tenha sérias dificuldades para adormecer ou desfrutar de um sono bom e reparador. Também aqui os motivos são muitos e podem ser ligados aos nossos hábitos alimentares ou à nossa rotina: antes de dormir, alguns alimentos devem ser evitados, enquanto o telefone e o computador devem ser desligados pelo menos meia hora antes de ir para a cama. Dito isso, podemos tirar proveito de um método natural e bastante eficaz para induzir nosso corpo a relaxar e dormir. Como? Graças ao método "4-7-8", que tem as suas raízes na respiração da ioga.

image: Pexels

Graças a este método idealizado em Harvard, que nada mais é do que uma técnica de respiração, parece possível adormecer em pouco menos de um minuto: em 57 segundos, para ser mais preciso! O importante é saber aproveitar ao máximo este curto espaço de tempo. A ideia surgiu da mente do Dr. Andrew Weil e está dividida em três pontos principais:

  • inspire por 4 segundos;
  • prenda a respiração por 7 segundos;
  • expire por 8 segundos.

Tudo isso deve ser repetido pelo menos 3 vezes, num total de 57 segundos, que é o tempo certo em que nosso corpo deve relaxar graças a essa técnica de respiração que tanto deve ao ioga.

image: Pexels

Se você estiver se perguntando como o simples ato de "respirar" pode ser tão benéfico, nós vamos explicar para você. Graças a esse tipo de respiração, nosso corpo é levado a "desacelerar": a ansiedade é acalmada, os estados de adrenalina são bloqueados e, além disso, a mente se concentra apenas na respiração - um fator não trivial se considerarmos todas os inputs que recebemos todos os dias. Por aqueles 57 segundos, no entanto, focamos apenas em nós mesmos. Em qualquer caso, é uma técnica eficaz para afastar preocupações e stress, e que pode ser utilizada diariamente no final do dia por todos. Afinal, tudo se resume a respirar! Conte para gente se você também sente algum benefício com essa técnica!

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