Obrigam o filho de 16 anos a contribuir nas despesas da casa: ele esconde que recebeu um aumento

por Roberta Freitas

18 Dezembro 2021

Obrigam o filho de 16 anos a contribuir nas despesas da casa: ele esconde que recebeu um aumento
Advertisement

O dinheiro sempre foi fonte de problemas e discussões, tanto em uma família quanto em um relacionamento, principalmente se o assunto não for tratado com respeito e bom senso. Um jovem de apenas 16 anos quis pedir a opinião da web e da comunidade do Reddit para saber se seus pais o estavam realmente usando e se ele tinha feito bem em esconder o fato de que tinha recebido um pequeno aumento de salário. A história que o jovem contou deixa muito pouco espaço para interpretação: seus pais o obrigaram a contribuir para o pagamento do aluguel e, como se não bastasse, também na compra de outros bens como sapatos e roupas para a família. A cada mês, seus pais ganhavam pelo menos metade de seu salário. Parece compreensível, portanto, que o menino tenha escondido deles a notícia do aumento.

via Reddit

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

É compreensível que um jovem queira poupar algum dinheiro encontrando um emprego a tempo parcial, mas talvez seja um pouco menos obrigá-lo a contribuir para as despesas como se fosse o adulto responsável pela sua família. O jovem disse que tinha uma família bastante numerosa, pois tinha cinco irmãos mais novos, e que seus pais muitas vezes o faziam pagar pelas roupas e sapatos também. Mais da metade do salário do jovem de 16 anos era, portanto, "sequestrado". Quando o menino recebeu um pequeno aumento, o que lhe renderia US $ 5 a mais para cada hora de trabalho, ele decidiu esconder isso de sua família. Embora antes fosse quase impossível economizar, o menino agora podia economizar cerca de US $ 600 por mês. Nada mal para um garoto que estuda e vai à escola todos os dias e que, semanalmente, usa seu tempo livre para trabalhar 20 horas por semana.

"Meu salário passou de US $ 8 por hora para US $ 13 por hora. Eu estava tão animado, mas sabia que meus pais iriam começar a cobrar mais de mim, então eu escondi isso deles", disse o garoto, que conseguiu esconder o aumento de salário por 5 meses antes de ser descoberto por sua mãe.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

"Outro dia, minha mãe encontrou minhas economias e meus pais me pediram uma explicação. Eles perceberam que havia economia demais e me forçaram a mostrar meu salário da semana anterior. Para me punir por mentir, eles pegaram $ 3.000 dos $ 4.000 que tinha conseguido economizar", escreveu o menino desapontado, que se perguntou se teria feito bem em esconder o dinheiro de seus pais. Nem é preciso dizer que a comunidade do Reddit expressou toda sua solidariedade ao menino, aconselhando-o sobre os cuidados que deve tomar no futuro para proteger suas economias.

O mesmo garoto, porém, relatou algumas atualizações em relação à história: “Eu estava conversando com meus primos sobre a situação e aparentemente um deles contou aos meus avós que, surpreendentemente, entraram em contato com meus pais e conversaram com eles. Não sei o que meu avô disse exatamente, mas eu estava no meu quarto estudando e de repente minha mãe entrou, colocou o dinheiro na mesa e me disse que ela não queria mais que eu tivesse esses segredos e foi embora. Contei o dinheiro e tinha todos os $ 3.000".

Felizmente, no final, os pais parecem ter entendido as necessidades do filho e parecem ter percebido que seu comportamento não tinha sido exatamente dos melhores.

Advertisement