Mãe orgulhosa compartilha a lição de vida de sua filha que recusou um trabalho mal pago aos 19 anos

por Roberta Freitas

19 Dezembro 2021

Mãe orgulhosa compartilha a lição de vida de sua filha que recusou um trabalho mal pago aos 19 anos
Advertisement

Encontrar trabalho não é fácil e essa talvez seja a razão pela qual muitos jovens de hoje se sentem "satisfeitos" mesmo com salários miseráveis ​​para tentarem se sustentar. É um círculo vicioso, feito principalmente de incertezas, do qual é difícil sair se você não tiver alternativas concretas e mais edificantes, ou se não tiver a sorte de ter a possibilidade de escolha. Felizmente, alguns jovens ainda a têm e sabem quando devem parar de se submeter a certas regras impostas. Uma mãe orgulhosa contou a história de sua filha de 19 anos que, apesar da pouca idade e da falta de experiência, recusou um emprego em sua loja favorita porque seu salário era muito baixo. E se todos nós fizéssemos isso? Essa é a grande questão que basicamente surge. A mãe da jovem aproveitou a oportunidade, portanto, para divulgar uma importante mensagem.

via Reddit

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Não se trata de querer ter muitas opções de escolha, mas de poder escolher de forma consciente e pessoal. A jovem foi para uma entrevista de emprego naquela que sempre foi sua loja favorita desde que ela era criança, mas relutantemente teve que recusar a oferta que lhe foi feita: ela teria ganhado cerca de US $ 9 a hora. A jovem decidiu que, objetivamente, tal salário seria muito baixo para se sustentar e por isso ela recusou. O dono da loja, por sua vez, se desculpou por não poder lhe oferecer mais.

A mãe desta jovem disse que estava muito orgulhosa dela e até um pouco surpresa. Por outro lado, ela não esperava que sua filha tímida recusasse uma oferta de emprego em sua loja favorita. Na mesma idade, sua mãe teria aceitado qualquer tipo de trabalho para ganhar experiência e algum dinheiro, mas só agora ela percebeu como essa atitude é contraproducente, mesmo na idade adulta. Por que se conformar com o medo de pedir mais? Ela mesma admitiu que, aos 41 anos, poderia ter barganhado um pouco mais seu salário na última entrevista de emprego.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A mulher queria enfatizar que a maioria das pessoas acredita que são sempre os pais que dão grandes lições de vida aos filhos, mas a verdade é que esse é um processo contínuo e recíproco. Essa mãe evidentemente aprendeu muito graças a sua filha muito mais jovem e menos experiente, e é extremamente grata por ver as coisas sob uma nova perspectiva. Milhares de usuários do Reddit comentaram com palavras de apoio sobre o testemunho dessa mãe e de sua filha, todos esperando poder enfrentar os empregadores com a mesma coragem de sua filha adolescente.

Advertisement