Mãe orgulhosa compartilha a lição de vida de sua filha que recusou um trabalho mal pago aos 19 anos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Mãe orgulhosa compartilha a lição…
Ele reencontra sua filha depois de trinta anos de buscas: ela havia sido dada em adoção pela sua ex-namorada Uma menina de 9 anos salva os pais de envenenamento ao desbloquear o telefone do pai no último segundo

Mãe orgulhosa compartilha a lição de vida de sua filha que recusou um trabalho mal pago aos 19 anos

19 Dezembro 2021 • Por Roberta Freitas
1.058
Advertisement

Encontrar trabalho não é fácil e essa talvez seja a razão pela qual muitos jovens de hoje se sentem "satisfeitos" mesmo com salários miseráveis ​​para tentarem se sustentar. É um círculo vicioso, feito principalmente de incertezas, do qual é difícil sair se você não tiver alternativas concretas e mais edificantes, ou se não tiver a sorte de ter a possibilidade de escolha. Felizmente, alguns jovens ainda a têm e sabem quando devem parar de se submeter a certas regras impostas. Uma mãe orgulhosa contou a história de sua filha de 19 anos que, apesar da pouca idade e da falta de experiência, recusou um emprego em sua loja favorita porque seu salário era muito baixo. E se todos nós fizéssemos isso? Essa é a grande questão que basicamente surge. A mãe da jovem aproveitou a oportunidade, portanto, para divulgar uma importante mensagem.

via: Reddit

Não se trata de querer ter muitas opções de escolha, mas de poder escolher de forma consciente e pessoal. A jovem foi para uma entrevista de emprego naquela que sempre foi sua loja favorita desde que ela era criança, mas relutantemente teve que recusar a oferta que lhe foi feita: ela teria ganhado cerca de US $ 9 a hora. A jovem decidiu que, objetivamente, tal salário seria muito baixo para se sustentar e por isso ela recusou. O dono da loja, por sua vez, se desculpou por não poder lhe oferecer mais.

A mãe desta jovem disse que estava muito orgulhosa dela e até um pouco surpresa. Por outro lado, ela não esperava que sua filha tímida recusasse uma oferta de emprego em sua loja favorita. Na mesma idade, sua mãe teria aceitado qualquer tipo de trabalho para ganhar experiência e algum dinheiro, mas só agora ela percebeu como essa atitude é contraproducente, mesmo na idade adulta. Por que se conformar com o medo de pedir mais? Ela mesma admitiu que, aos 41 anos, poderia ter barganhado um pouco mais seu salário na última entrevista de emprego.

A mulher queria enfatizar que a maioria das pessoas acredita que são sempre os pais que dão grandes lições de vida aos filhos, mas a verdade é que esse é um processo contínuo e recíproco. Essa mãe evidentemente aprendeu muito graças a sua filha muito mais jovem e menos experiente, e é extremamente grata por ver as coisas sob uma nova perspectiva. Milhares de usuários do Reddit comentaram com palavras de apoio sobre o testemunho dessa mãe e de sua filha, todos esperando poder enfrentar os empregadores com a mesma coragem de sua filha adolescente.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado