“Todas as sextas-feiras deixo meus filhos no jardim de infância e dedico um tempo para mim”: uma confissão de mãe

por Roberta Freitas

04 Janeiro 2022

“Todas as sextas-feiras deixo meus filhos no jardim de infância e dedico um tempo para mim”: uma confissão de mãe
Advertisement

Não é fácil ser mãe de um ou mais filhos, principalmente se o tempo que você usa para cuidar de suas necessidades não deixa espaço para si mesma, para os cuidados psicofísicos e o bem-estar mental. Em suma, todas as mães e pais no mundo concordarão que ser pai é um dos empregos de "tempo integral" mais gratificantes que podem existir no mundo, mas um pouco de espaço para si e para suas próprias necessidades não faz mal a ninguém, e isso é algo que Gypsy Markovich sabe muito bem, uma mãe que contou sua história e que deu muito o que falar sobre si mesma pelo que revelou sobre sua maternidade e o tempo livre que dedicava para si mesma...

via Love What Matters

Advertisement

As palavras de Gypsy Markovich ressoaram fortemente na web. Essa mãe de dois filhos, quis deixar para a Love What Matters uma confissão que talvez muitas mães de todo o mundo ainda não queiram tornar públicas, exatamente porque têm o medo de serem mal interpretadas, de não serem compreendidas ou porque muitos poderiam apontá-las como "mães ruins". Em poucas palavras, Gypsy disse de coração aberto o que nunca deveria ser um "segredo" para as mães deste mundo, ou seja, que uma vez por semana, todas as sextas-feiras, esta mulher deixa seus dois filhos no jardim de infância enquanto dedica algumas horas para si mesma, aos espaços perdidos durante a semana e finalmente reencontrados, sem nenhuma vergonha.

A mulher disse: "ser mãe é uma coisa cansativa. No final de cada dia, estou sobrecarregada, completamente sobrecarregada com coisas para fazer. Amo meus filhos mais do que qualquer outra coisa, não me entenda mal, então para dar de presente para eles uma mãe que não grita alto o suficiente para ser ouvida pela vizinhança, eu os deixo no jardim de infância todas as sextas-feiras de manhã, uma vez por semana".

Advertisement

"Being a mom is exhausting. By the end of every day, I’m overworked, overtouched, and overwhelmed. I love my kids more...

Pubblicato da Love What Matters su Giovedì 8 ottobre 2020

Gypsy, porém, faz questão de dizer que ama seus dois filhos da mesma forma, querer um tempo para ela não significa que seus dois bebês sejam insuportáveis ​​ou que ela não possa ou não queira mais cuidar deles ou ouvi-los gritar . Pelo contrário, ela exorta toda mãe que lê suas palavras, a fazer o mesmo, isto é, a reservar um tempo apenas para si mesma, sem se sentir absolutamente culpada.

Como disse Gypsy: "Mães, vamos parar de ter vergonha de precisar de uma folga de vez em quando, se você é mãe, faça o que for preciso para reservar dias só para você. Porque vocês são importantes!"

O que você acha das palavras dessa mãe? Você concorda com o pensamento dela?

Advertisement