Vendedora convida um cliente idoso que ficou viúvo para jantar: ela não queria deixá-lo sozinho no Natal

por Roberta Freitas

31 Dezembro 2021

Vendedora convida um cliente idoso que ficou viúvo para jantar: ela não queria deixá-lo sozinho no Natal
Advertisement

O Natal deveria ser um momento de festa para ser passado com a família e amigos, mas que pode se tornar fonte de tristeza para quem, infelizmente, não tem com quem passar as festas de final de ano. Muitos idosos ficam sozinhos no Natal, talvez depois de terem passado o resto do ano sozinhos, e essa solidão só se amplia nas festas. Torna-se difícil ignorar o Natal, visto que todas as cidades são enfeitadas e o clima natalino permeia todas as ruas. Pessoas como Edwin Holmes, um homem que tinha 86 anos na época desta história, correm o risco de se sentir ainda mais sozinhas durante as festas e é por isso que Ellie Walker, a balconista de um conhecido supermercado inglês, convidou o homem para jantarem juntos no Natal.

via The Sun

Advertisement

O Sr. Edwin morava ao lado do supermercado onde Ellie Walker, uma vendedora de 22 anos, trabalhava e costumava conversar com ela e com todos os outros funcionários. Edwin era o que podemos chamar de cliente regular. Quando Ellie soube de sua história pessoal, ela se sentiu obrigada a fazer algo por ele. Na verdade, o Sr. Edwin tinha acabado de ficar viúvo após tantos anos de casamento, encontrando-se sem família e sem amigos. Sua filha havia se mudado para a Austrália e, portanto, não tinha a oportunidade de vê-la com frequência. O idoso aposentado já havia sido pintor e decorador de interiores, mas depois de todos esses anos se sentia muito sozinho. Ellie sabia que o homem iria passar o dia de Natal sozinho, comendo algumas refeições pré-embaladas, então ela decidiu convidá-lo para jantar com ela.

Edwin apareceu de terno e gravata e, para não ir de mãos vazias, deu a ela um buquê de flores. Foi um momento muito emocionante para Ellie: "ele me fez chorar porque vi o quanto aquele encontro significava para ele. Para mim, a parte mais importante do meu trabalho é conversar com os clientes e ver como está o seu dia".

Advertisement

Edwin estava emocionado como uma criança em seu primeiro dia de escola e confessou a Ellie que este era seu primeiro "encontro" em 55 anos! Os dois conversaram e passaram algumas horas juntos jantando. Ellie gosta muito da presença do Sr. Edwin, porque ela o acha gentil e bom assim como seu avô poderia ser: "eu pensei que pudesse ser o meu avô a ficar sozinho, e que gostaria que alguém como eu conversasse com ele".

Já se passaram cerca de 4 anos desde aquele encontro e esperamos que Ellie e o Sr. Edwin continuem a manter viva essa amizade.

Advertisement