Ela conseguiu se formar aos 84 anos, após ter sido forçada a abandonar os estudos: "não deixe ninguém te parar" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ela conseguiu se formar aos 84 anos,…
Esta criança ofereceu café da manhã a um policial: Casal não pode ter filhos e adota duas meninas: 2 semanas depois ela descobre que está grávida de gêmeos

Ela conseguiu se formar aos 84 anos, após ter sido forçada a abandonar os estudos: "não deixe ninguém te parar"

07 Junho 2022 • Por Roberta Freitas
531
Advertisement

Você nunca é velho demais para terminar seus estudos. Uma mulher de 84 anos finalmente obteve seu diploma depois de persegui-lo por quase sete décadas.

Depois de se matricular na Universidade de Minnesota em 1955 - e ganhar sua licença de enfermagem depois de apenas um ano - Betty Sandison desistiu quando se casou. No entanto, ela precisava de menos de 30 créditos para obter seu diploma. Após 67 anos, duas filhas e uma carreira de enfermagem completa, ela finalmente recebeu seu cobiçado diploma.


"Pura alegria, satisfação absoluta por ter alcançado meu objetivo de cruzar o limiar da Universidade de Minnesota", comentou a mulher. O empenho de Sandison valeu a pena, encontrando tempo para concluir seu curso somente após se aposentar em 2013. Embora ela sempre tenha pensado em voltar para a universidade, ela nunca tinha conseguido realizar seu sonho devido à criação de suas filhas e seu trabalho como enfermeira.

Então, um dia em 2018, tudo mudou: "eu estava almoçando com amigos e estávamos conversando sobre listas de tarefas e coisas que queríamos fazer. Eu disse que sempre quis me formar na universidade", disse ela. "Então um amigo meu me perguntou: 'por que você não tenta agora?' Eu não tinha uma resposta válida para dizer não".

Logo após o almoço, a mulher decidiu retomar os estudos, mas a universidade havia mudado muito desde a última vez que ela tinha se sentado em uma sala de aula. "Este é um mundo completamente diferente daquele em que cresci", disse ela. No entanto, ela gostou de seus colegas: "os alunos foram muito prestativos e agradáveis. Eles me fizeram sentir bem."

“A questão do computador quase me destruiu”, explicou, acrescentando que até teve que desistir dos cursos que estava fazendo quando a sala de aula ficou virtual durante a pandemia. "Tive que abandonar os dois cursos que tentei fazer on-line, não consegui", continuou Sandison, "no entanto, comecei novamente no outono de 2021". Ela resistiu e atingiu o objetivo desejado, ganhando seu diploma. Felizmente para ela, Sandison não precisará mais procurar trabalho, pois já está aposentada.

"Me senti perdida. Foi uma coisa importante, fundamental para mim. Acho que voltarei para fazer alguns cursos", disse. A mulher então quis enviar uma mensagem motivacional para todas aquelas pessoas que ainda não realizaram seus sonhos ou que se sentem em dúvida se tentar: "você tem que fazer o que você quer ou tem como objetivo. Não deixe que ninguém te impeça".

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado