"Meu filho de 6 anos acorda às 6 da manhã e faz as tarefas domésticas": mãe recebe muitas críticas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Meu filho de 6 anos acorda às 6 da…
Ele publica uma foto de sua casa em construção e usuários arrecadam fundos para ajudá-lo Vovô concorda em cuidar de seu neto só se ganhar 12 dólares por hora

"Meu filho de 6 anos acorda às 6 da manhã e faz as tarefas domésticas": mãe recebe muitas críticas

10 Janeiro 2022 • Por Roberta Freitas
2.986
Advertisement

Quando você é criança, os pais sempre tentam criar um equilíbrio sutil entre a diversão típica da idade e o senso de responsabilidade. É claro que não é totalmente correto deixar nossos filhos tão atentos às tarefas diárias que servem para administrar uma casa, mas há alguns pais que não apenas educam seus filhos com ordem e atenção, mas também criam filhos muito, muito responsáveis, praticamente pequenos adultos. Por exemplo, a mãe asiática que postou o vídeo no TikTok que em pouco tempo viajou pelo mundo e gerou muita polêmica...

Este pequeno vídeo que rapidamente circulou na web e que foi postado no TikTok pelo usuário shopping666 mostra um menino asiático de 6 anos fazendo algumas tarefas domésticas antes de ir para a escola pela manhã; até agora tudo bem, exceto que a legenda das imagens diz: "Meu filho tem seis anos e acorda às seis todos os dias para cozinhar suas próprias coisas, fazer suas próprias tarefas domésticas e depois ir para a escola".

E, de fato, a criança muito diligente pode ser vista imediatamente em ação: acorda às 6 da manhã, toma banho, se veste, arruma a cama, vai à cozinha e prepara seu próprio café da manhã; depois de comer, ele pega as xícaras e pratos que usou e os lava na pia com sabão, depois volta para o quarto para se trocar, veste roupas novas e passa a vapor as outras e depois as coloca ordenadamente nas gavetas e nos armários.

Assim que tomou banho, lavou um monte de roupa suja, passou o aspirador embaixo da cama e varreu o chão da sala; então, pouco antes de ir para a escola, ele sai de casa com a mochila nas costas e na mão um ou dois sacos de lixo para jogar nas lixeiras. Uma criança que pode ter apenas seis anos, mas que se comporta em casa como se fosse um verdadeiro adulto, seguro de suas responsabilidades; tudo isso começando às 6 da manhã todos os dias, antes de passar o dia na escola com seus colegas.

Não sabemos se todo esse peso de responsabilidade vem da educação da mãe (muito provavelmente), mas o fato é que muitos usuários que comentaram o vídeo que viralizou não concordaram com a mãe do menino. 

Advertisement

De fato, muitos pensam que não é substancialmente correto dar tanta responsabilidade para uma criança de sua idade, e que para tudo na vida há um meio-termo.

O que você acha dessa mãe excessivamente responsável? Muito dura com a criança ou fez bem em criá-la dessa maneira?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado