Um banco deposita acidentalmente € 155 milhões em 75.000 contas no dia de Natal

por Roberta Freitas

07 Janeiro 2022

Um banco deposita acidentalmente € 155 milhões em 75.000 contas no dia de Natal
Advertisement

É improvável que os bancos deem dinheiro aos correntistas e é difícil acordar na manhã de Natal e descobrir que herdou uma grande soma de dinheiro de uma velha tia distante. Então, como interpretar o aumento incrível e repentino do saldo em sua conta corrente? Em 99%, isso é um erro. E foi um erro sensacional cometido pelo banco Santander que, na manhã de 25 de dezembro, acidentalmente creditou 155 milhões de euros nas contas de 75 mil pessoas. Infelizmente, para essas pessoas, o banco não estava lhes dando um presente!

via The Times

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Todos nós gostaríamos de ter mais dinheiro para termos mais chances na vida, mas se você não trabalhar muito ou não ganhar na loteria, é improvável que tenha tanto sucesso. Setenta e cinco mil pessoas devem ter pensado numa grande sorte quando, na manhã do dia 25 de dezembro, se viram com importantes cifras creditadas em suas contas. Os beneficiários foram pessoas físicas ou jurídicas que colaboraram ou prestaram serviço ao banco Santander. Durante o processo de credenciamento dessas empresas e pessoas, algo deve ter dado errado, tanto que algumas transferências foram repetidas duas, três... quatro vezes!

Tudo isso aconteceu no Reino Unido, onde é ilegal reter dinheiro que foi depositado por engano. Isso significa que, se qualquer um dos beneficiários "sortudos" tivesse gasto parte do valor creditado, eles teriam que devolvê-lo.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Não deve ser nada agradável ter que devolver uma quantia que já estava na sua conta mas, por outro lado, aquele dinheiro inesperado não deveria estar nas contas bancárias daquelas pessoas. O banco, é claro, foi rápido em se desculpar com seus clientes, mas quem gastou esse dinheiro agora é forçado a devolvê-lo. Não é a primeira vez que ocorrem erros semelhantes, mas o certo é que, ao perceber que recebeu uma grande quantia em dinheiro, não vale a pena aproveitar!

Advertisement