Ele convida a garota para jantar e oferece um sanduíche com mortadela: ela o deixa porque é "pobre demais"

por Roberta Freitas

12 Janeiro 2022

Ele convida a garota para jantar e oferece um sanduíche com mortadela: ela o deixa porque é "pobre demais"
Advertisement

A pobreza é uma condição tristemente compartilhada por milhões de pessoas em todo o mundo, que não deveria afetar a personalidade de uma pessoa, mas que, infelizmente, continua a definir quem somos. Um post no Facebook nos fez refletir bastante sobre o assunto: um rapaz foi abandonado pela namorada por ser "pobre demais". O rapaz convidou a namorada para jantar e ofereceu a ela um sanduíche de queijo e mortadela, acompanhado de uma garrafa de coca-cola. É uma história ambientada na Argentina, onde o homem em questão estuda na universidade e, ao mesmo tempo, tenta ganhar algum dinheiro cortando a grama dos vizinhos.

O amor pode ser movido apenas pelo dinheiro?

via Facebook / Nicolas Juarez LR -2

Advertisement
Ele convida a garota para jantar e oferece um sanduíche com mortadela: ela o deixa porque é "pobre demais" - 1

Os dois protagonistas desta história pareciam gostar um do outro de maneira genuína, embora o deles tivesse sido um "amor à primeira vista", tanto que o jovem, originário da zona oeste da capital de La Rioja, na Argentina, convidou a mulher para jantar. Não tendo condições de levá-la ao restaurante, ele ainda planejou uma noite com o que tinha e podia comprar: dois sanduíches com queijo e mortadela e duas garrafas de Coca-Cola! O convite para a casa também visava apresentar a jovem aos pais. A noite, porém, não surtiu o efeito desejado, pois a moça decidiu romper o relacionamento justamente pelo baixo status social ao qual o jovem pertencia.

Inútil dizer que o jovem ficou com o coração partido. No post ele escreveu: "através deste post eu gostaria de dizer para vocês que quando conhecem alguém você tem que ir lá e mostrar a vida que você tem, senão vocês terão o meu mesmo fim, que fui abandonado porque sou pobre. Talvez, se eu tivesse dito a ela que eu era um simples estudante que cortava grama, ela não teria me notado e eu não teria me apaixonado por ela. Com certeza ela vai ver este post, então eu não quero falar nomes".

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Os usuários reagiram de várias maneiras à história do jovem; alguns disseram que é triste ver que hoje em dia é o dinheiro que manda, outros tentaram aconselhar melhor o jovem. Por outro lado, se apaixonar depois de nem uma noite não é exatamente comum! De qualquer forma, a maioria dos usuários afirmou que "estar com pessoas assim não é conveniente" e não podemos discordar. O que você acha?

Advertisement