Bebê nasce com 6,5 kg e 57 centímetros de comprimento: um recorde - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Bebê nasce com 6,5 kg e 57 centímetros…
Ele fazia um trabalho tão Ela comemora 100 anos na companhia das irmãs mais velhas, de 102 e 104 anos

Bebê nasce com 6,5 kg e 57 centímetros de comprimento: um recorde

15 Janeiro 2022 • Por Roberta Freitas
1.350
Advertisement

Sabemos que, para os pais, o momento do nascimento de um filho é um dos mais emocionantes e inesquecíveis, mas além de emocionante, o parto pode ser o início de um evento recorde bastante inesperado. Tente se colocar no lugar desta mãe brasileira que, assim que viu o filho sair do seu ventre, não acreditou: ela deu à luz um bebê que bateu recordes por seu comprimento e peso incrível!

via: Metropoles

A mulher que deu à luz a criança recordista se chama Aline Suelen Santos, tem 32 anos e foi internada em um importante hospital de São Paulo para realizar uma cesariana; a mulher, assim como o marido, já sabiam perfeitamente pelos exames preliminares e ecografias que esperavam um bebê muito grande: "durante a gravidez sabíamos que o nosso filho Pedro teria um comprimento e peso consideráveis; as ecografias diziam que já pesava 3,5 kg e o médico havia avisado que, ao nascer, poderia ter chegado a 4,8 kg”, disse Aline.

Mas nem ela nem o marido estavam preparados para essa surpresa quando o "pequeno" Pedro nasceu; quando nasceu, para espanto de toda a equipe médica que acompanhou o parto de Aline, o bebê pesava 6,5 ​​quilos e tinha 57,5 ​​centímetros de comprimento, muito mais do que os médicos previam no longo da gravidez. Como tudo isso foi possível?

Os médicos do hospital São Paulo fizeram muitas hipóteses, mas as mais acreditadas falam de consequências hereditárias e provavelmente "causadas" pelo aparecimento do diabetes gestacional de Aline durante a gravidez; quanto ao fato hereditária, os médicos concordaram que o tamanho recorde do pequeno Pedro se devia também ao fato de seu pai, na época de seu nascimento, pesar 5,14 quilos.

Agora, o pequeno Pedro voltou para casa com a família após um curto período de observação preventiva no hospital, em perfeita saúde: "eu já havia comprado algumas roupas maiores devido à experiência com minha primeira filha que pesava 4,4 kg ao nascer, mas não cabem. Vou ter que refazer o enchoval!", exclamou Aline.

Muitas felicidades para a maravilhosa família de Pedro!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado