Família não tem onde morar: uma instituição de caridade dá uma casa para eles

por Roberta Freitas

28 Janeiro 2022

Família não tem onde morar: uma instituição de caridade dá uma casa para eles
Advertisement

Não é uma coisa boa ter uma família grande e não ter um teto sob a cabeça para viver, dormir ou comer. Infelizmente, apesar de vivermos em uma sociedade bastante avançada, o problema da pobreza ainda é muito difundido, e existem centenas de milhares de famílias em todo o mundo que não têm casa ou residência fixa e, portanto, se contentam em viver de auxílios. A família protagonista desta emocionante história, sabe muito bem o que isso significa...

via CBS 6/YouTube

Advertisement
Catherine Scott/Wikimedia - Not The Actual Photo

Catherine Scott/Wikimedia - Not The Actual Photo

Esta é a história de Canitra Thompson, mãe de sete filhos que caiu em desgraça devido a graves problemas econômicos e que foi obrigada a viver sem residência fixa com seus numerosos filhos; esta situação extremamente incômoda a levou a viver em quartos de hotel usados ​​como alojamento temporário para moradores de rua e famílias com os seus filhos que não tem casa, passando também desta forma o período do Natal.

Uma situação muito desconfortável que, no entanto, acabou da melhor maneira quando a família Thompson foi selecionada pelo programa de caridade Tri-Cities Habitat for Humanity.

Advertisement
YouTube

YouTube

Esta instituição de caridade trabalha para encontrar abrigos e lares seguros para pessoas e famílias sem-teto, e a sorte finalmente sorriu para Canitra Thompson e seus sete filhos; a mulher contou a emoção de finalmente ter um teto sob o qual dormir e comer sem se preocupar em encontrar uma nova acomodação: "fiquei literalmente em choque por um tempo. Não consigo parar de sorrir. Estou tão animada, estou tão feliz. Isso significa comemorar o Natal depois de muito tempo, porque nunca pensei que terminaríamos neste programa de caridade!"

No entanto, a generosa oferta da associação sem fins lucrativos tem condições muito específicas: Canitra por exemplo, tal como os seus sete filhos, terá de dedicar cerca de 300 horas de trabalho para ajudar a construir a sua nova casa e depois cerca de 100 horas para ajudar a contruir uma segunda casa para outra família carente como a deles.

Mas tudo está bem quando acaba bem, e essa frase finalmente se aplica também à família Thompson: "finalmente podemos ter uma casa, não precisamos ir para outro lugar", exclamou Canitra com alegria!

E nós também estamos muito felizes por esta linda família!

Advertisement