Trata mal o dono do restaurante achando que era um garçom: obrigada a pagar 4 mil dólares - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Trata mal o dono do restaurante achando…
Posta a foto de uma caixa com o filho no colo para motivar outras mães, mas gera polêmica Demitida após 34 anos de serviço porque

Trata mal o dono do restaurante achando que era um garçom: obrigada a pagar 4 mil dólares

20 Janeiro 2022 • Por Roberta Freitas
4.024
Advertisement

As regras do bon ton não são acessíveis a todos; embora nossos pais nos tenham ensinado as leis básicas de bom comportamento quando estamos longe de casa, como a bondade, as boas maneiras, a empatia e o respeito para com os outros, há algumas ocasiões em que parece que esses valores, tão importantes para a convivência tranquila com outros, são completamente ignorados por muita gente ao nosso redor. Simplificando, algumas pessoas continuam a se comportar de forma grosseira quando se encontram interagindo com outras pessoas fora de casa...

A história que queremos contar hoje foi postada no Reddit anonimamente pelo dono de um restaurante; o homem disse aos usuários que um dia alguns clientes bastante peculiares entraram em seu restaurante; um grupo de mulheres altivas, lideradas por uma senhora bastante desagradável, que dizia conhecer o dono do lugar e que consequentemente queria ocupar uma mesa sem ter feito uma reserva. O homem, confuso e irritado, tinha três opções: podia expulsá-las do local, ceder e dar a elas uma mesa, ou podia fazer com que se sentassem e se vingar à sua maneira. Ele escolheu a terceira opção.

Aqui está o que ele disse no Reddit, com suas próprias palavras e como as coisas aconteceram, em resumo: "Uma noite, um grupo de 6 mulheres entrou. 5 delas pareciam estar ainda na casa dos 20 anos e a líder do grupo parecia ter cerca de 20 anos também. A melhor teoria era que ela fosse a irmã mais velha de outras cinco meninas ou talvez a mais velha de uma fraternidade de calouros de uma faculdade. Quando ela veio até mim, disse que precisava de uma mesa para 6. Eu respondi "claro, pode me dar o nome da reserva?". Ela olhou para mim e disse "ah, eu não fiz uma reserva, mas tudo bem, porque o dono é um amigo pessoal meu, ele disse que sempre tem uma mesa ou duas que ele mantém abertas para convidados especiais e disse que podemos ficar em uma delas hoje à noite". Normalmente, isso é verdade em muitos restaurantes de alto nível e ultimamente tenho feito isso também, mas não tinha ideia de quem era essa mulher.

Então ela continuou, dizendo a uma das outras meninas em voz alta para tirar uma foto minha, que ela falaria com o dono e se certificaria de que eu limpasse o banheiro ou que eu fosse demitido até o final da semana, me dizendo estas palavras exatas: 'olha, ou você nos dá uma mesa ou posso dificultar muito a sua vida, não vale a pena perder o emprego'.

Nesse preciso momento o dono do restaurante teve a brilhante ideia de se vingar dela e do seu grupo, primeiro pediu um cartão de crédito e um documento válido para guardar por precaução durante todo o jantar, depois deixou que as mulheres se sentassem na mesa VIP (que tinha um cardápio especial e um valor para a reserva e custo de bebida de $ 1000) e que pedissem muita comida e bebida. 

Na hora que a conta chegou, a mulher que disse conhecer o dono se aproximou dele e perguntou quanto elas tinham que pagar: cerca de $ 232 cada, incluindo impostos e gorjeta, aos quais se deviam somar os $ 1.000 de base para consumir na mesa VIP, sem contar que o homem ainda não havia colocado as três primeiras rodadas de bebida, que seriam pagas pela mulher que tinha oferecido para as outras, e os pratos de ostras de US$ 120 na lista de pagamento. Resumindo, essas 6 mulheres teriam que pagar uma conta total de cerca de 4000 dólares entre uma coisa e outra!

Chateadas, ameaçaram o dono, que pensavam ser um simples garçom, mas voltaram no dia seguinte com o rabo entre as pernas na companhia do pai de uma das meninas, espantado com o que a filha e as amigas haviam feito e pela quantidade de dinheiro que elas desperdiçaram de maneira tão goliárdica.

O dono do restaurante fez bem, não acha?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado