Nesta família, todos os 6 irmãos são albinos: um recorde sem precedentes

por Roberta Freitas

20 Janeiro 2022

Nesta família, todos os 6 irmãos são albinos: um recorde sem precedentes
Advertisement

Nem todos conseguem se definir "normais" com certa facilidade na sociedade atual, onde cada vez mais pessoas estão dispostas a julgar e apontar o dedo para "o diferente". A família de Naseem Akhtar sabe o que significa ser discriminado pela aparência e ter os olhos de todos sobre ele. Hoje esta família fez da sua diversidade a sua força, entrando no Guinness Book of Records. A razão? Naseem tem 5 irmãos e irmãs, todos albinos como ele. O albinismo é uma condição genética bastante rara, até onde se sabe, razão pela qual a família de Coventry (Reino Unido) parece ter quebrado todos os recordes.

Advertisement
Guinness World Records

Guinness World Records

O albinismo envolve uma redução ou ausência congênita de melanina na pele, cabelos, pelos e olhos; aproximadamente, apenas 1 em 17.000 pessoas são afetadas pelo albinismo, demonstrando o quão rara é essa condição genética. Então, qual a probabilidade de 6 irmãos e irmãs terem nascido em uma única família compartilhando essa doença hereditária? Os pais, é claro, também são albinos.

Naseem, Ghulam, Haider, Muqadas, Musarat e Mohammed são irmãos e irmãs de ascendência paquistanesa que vivem em Coventry, na Inglaterra. Sua família já seria bastante única em seu tipo, não fosse o fato de que na família toda existem até 15 membros afetados pelo albinismo. Um caso verdadeiramente único e raro!

Advertisement

A família Akhtar entrou para o Guinness Book of World Records, depois que a mãe enviou a proposta, justamente por sua singularidade: “somos uma família única”, comentou a mulher, “acho importante fazer parte da história dessa forma. Sempre acreditei que algo de bom aconteceria. É importante realizar seus sonhos, ter orgulho de si mesmo e se amar por quem você é".

A mãe destes irmãos e irmãs reiterou a importância da sensibilização para a diversidade, apesar de hoje em dia existirem cada vez mais meios para se informar: "todos nós somos fantásticos, não importa se temos uma deficiência. Vivemos em terror constante, as pessoas sempre terão algo a dizer e criticar, mas você não precisa ouvi-las". Essa é a mensagem mais importante de uma família que, ao longo do tempo, viu todo tipo de coisas. Vamos aprender a ser tolerantes com os outros!

Advertisement