Aumenta o aluguel do inquilino quando descobre quanto ele ganha: anos depois o inquilino se vinga - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Aumenta o aluguel do inquilino quando…
Ele não toma banho há mais de 65 anos e come apenas carne: uma história de vida incrível Este gato é tão grande que muitas pessoas o confundem com um cachorro: ele pesa quase 13 kg

Aumenta o aluguel do inquilino quando descobre quanto ele ganha: anos depois o inquilino se vinga

22 Janeiro 2022 • Por Roberta Freitas
9.932
Advertisement

Todos sabemos que comprar uma casa não é fácil, mas alugá-la também não é tão simples assim: não é nem para o inquilino nem para o proprietário. Um proprietário geralmente não confia em alugar seu imóvel para uma pessoa qualquer, enquanto os inquilinos lutam cada vez mais para encontrar proprietários honestos. Uma história de "vingança" apareceu no  Reddit, sobre uma injustiça sofrida por um jovem casal que na época estava alugando um apartamento administrado por um corretor de imóveis ganancioso. Quando o casal pediu ao proprietário que prorrogasse o contrato por alguns meses, ele concordou, aumentando o aluguel em $ 500. Anos depois, o jovem inquilino reencontrou o ganancioso corretor de imóveis e “se vingou” cobrando dele um preço muito mais alto.

"RockyMoose" é o usuário do Reddit que contou esta história em que um corretor de imóveis ficou imediatamente com inveja de seu salário. RockyMoose e sua esposa haviam se casado recentemente na época e concordaram em ficar um ou dois anos economizando dinheiro para que pudessem deixar um adiantamento para comprarem a sua primeira casa. Ambos tinham um salário e por um tempo decidiram apertar o cinto e se contentar com apenas um salário; dessa forma, eles teriam economizado o suficiente em um ano. E é por isso que, no início desta aventura, eles foram para uma casa alugada, escolhendo-a entre as que estavam abaixo de suas possibilidades. O dono do apartamento, que também era o corretor de imóveis, parecia emocionado por tê-los como novos inquilinos, mas ficou muito surpreso ao ver o salário de RockyMoose, bem como as suas economias. O jovem inquilino, na verdade, estava ganhando US$ 75.000 por ano e parecia muito jovem para tal salário. Em suma, em outras palavras, o agente imobiliário imediatamente se mostrou bastante invejoso da renda de seu inquilino ("eu não posso acreditar em quanto dinheiro você ganha", ele repetiu várias vezes para RockyMoose), mas concordou em alugar a casa pelo preço estabelecido, ou seja $ 950. 

No momento da assinatura do contrato, RockyMoose perguntou ao agente imobiliário se era possível, eventualmente, prorrogar o contrato por alguns meses, um ou dois, quando expirasse, caso precisasse. O agente respondeu que não haveria problemas.

Depois de um ano, RockyMoose e sua esposa encontraram a casa dos seus sonhos para comprar; eles haviam economizado o suficiente, para que pudessem dar a entrada. Mas o contrato de aluguel estava expirando e eles não poderiam se mudar com calma. RockyMoose perguntou a Hank (nome fictício do corretor de imóveis) se havia algum problema em estender o contrato por dois meses e Hank concordou enviando a ele os novos documentos. O que ele não disse, porém, foi que, por esses meses a mais, ele cobraria do casal US$ 500 a mais por mês. Hank sabia que RockyMoose poderia pagar mais e não hesitou em espremê-lo como um limão. Foi claramente uma jogada covarde, pois nos anúncios posteriores da casa, Rocky notou que Hank só havia aumentado o preço em US $ 150 e não em US $ 500 (preço que ele teve que baixar depois para conseguir alugar a casa).

A pior frase que Rocky se lembra daquela época em que tentou protestar contra o aumento de preço foi: "RockyMoose, você não precisa gostar, só precisa pagar". RockyMoose protestou, mas Hank respondeu que "ele não podia perder o dinheiro". Então, ele engoliu tudo e deixou seu orgulho de lado, pagando a Hank cerca de US $ 1.450 a mais, mas anos depois ele teve a chance de fazê-lo pagar por isso. Literalmente.

Advertisement

Cinco anos depois, RockyMoose teve uma filha e ficou na casa que comprou com sua esposa. Tudo estava indo bem quando um dia ele viu o ganancioso corretor de imóveis na rua. Seu colega Phil, aparentemente, estava vendendo seu apartamento para comprar uma nova casa e se aproximou de Hank para tratar do procedimento. RickyMoose sabia que Hank seria traiçoeiro, então ele contou toda a sua história para Phil, pedindo que ele não confiasse em Hank. Phil ficou chocado com o comportamento de Hank e concordou em mudar de agente imobiliário. Ao fazer isso, RockyMoose tirou  cerca de US $ 20.000 de lucros do querido agente. A cereja do bolo foi a forma como Hank foi dispensado por Phil, usando as mesmas frases que o corretor de imóveis havia usado com RockyMoose cinco anos antes:

"Oi, Hank? Eu sou Phil. Sim, olhe, eu decidi falar com outros agentes. Eu não vou assinar com você... Não, não, você não precisa me dar um desconto. Você perderia dinheiro se eu fizesse... Não, é apenas uma decisão que eu tomei... não, não tem nada a ver com RockyMoose". Após uma breve pausa, acrescentou:

"Bem, você não precisa gostar, Hank. Você só precisa aceitar. Adeus!"

Tags: Histórias
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado