Idoso cuida de seu sogro doente dia e noite: dá banho nele, o veste e o alimenta

por Roberta Freitas

28 Janeiro 2022

Idoso cuida de seu sogro doente dia e noite: dá banho nele, o veste e o alimenta
Advertisement

Há sentimentos na vida que nunca irão de apagar, como uma chama eterna que não para de queimar; um desses sentimentos é o amor, mas não necessariamente entendido como aquele sentimento que se cria quando você se sente tão conectado com uma pessoa que quer viver com ela e talvez casar, aqui estamos falando de amor puro e total, que nasça e cresce entre parentes, amigos, conhecidos, por quem faríamos qualquer coisa para dar uma mão, ou fazê-los sorrir novamente.

via Joviana Venturini/Instagram

Advertisement
Joviana Venturini/Instagram

Joviana Venturini/Instagram

E a história que queremos contar hoje fala de amor puro e altruísta. O protagonista desta linda história é Antonio, um homem e cunhado extraordinário, que nunca pensou duas vezes antes de demonstrar todo o carinho e cuidado incondicional para com o pai doente da mulher que narrou o relacionamento extraordinário em seu perfil do Instagram entre seu pai doente e Antonio, cunhado da mulher: "Se alguém pedir para mostrar uma imagem que demonstre amor, eu vou me lembrar destas fotos. Se alguém me pedir um nome que represente amor, vou citar Antônio. Papai estava muito magrinho e fragilizado, mas encontrou nos braços do meu cunhado Antônio a força e o carinho que precisava para viver seus últimos dias de vida".

Advertisement
Joviana Venturini/Instagram

Joviana Venturini/Instagram

Quem contou esta história no Instagram foi Joviana Venturini, uma brasileira que com uma legenda poderosa e fotos que testemunham a relação entre seu cunhado Antonio e seu pai mostrou a todos o que significa amar uma pessoa, até seu último dia de vida: "Antônio não é jovem, tem 75 anos. Mas foi incansável com os cuidados com papai. Dava banho (Papai só aceitava ele), trocava fralda, vestia, dava comida, oferecia chá, assistia a vídeos repetidos no YouTube (todo dia o mesmo), rezava, passava o dia ao lado do sogro conversando e acompanhando. Foi ao lado dele, minutos depois de ouvir uma oração, que Seu Pedro deu o último suspiro. Antônio, nossa família é só GRATIDÃO pelo que você fez. Ainda bem que o última imagem que papai teve antes de partir foi a imagem de um grande homem como você. Em nome de toda família, obrigada!"

Joviana Venturini/Instagram

Joviana Venturini/Instagram

Palavras bonitas que mostram que o amor não é necessariamente uma emoção ligada à esfera sentimental, mas que também pode ocorrer entre pessoas que têm uma relação familiar simples e próxima, ou entre grandes amigos, ou simplesmente entre conhecidos.

E desse sentimento maravilhoso, Antonio é a prova viva!

Advertisement