Cuida da mãe adotiva que sofre de Alzheimer: "você cuidou de mim, agora é minha vez" (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

07 Fevereiro 2022

Cuida da mãe adotiva que sofre de Alzheimer: "você cuidou de mim, agora é minha vez" (+ VÍDEO)
Advertisement

Dentre as doenças mais cruéis que acometem os idosos e que, consequentemente, atingem também seus familiares, está o Alzheimer. Essa doença degenerativa leva, gradativamente, o paciente a não se lembrar de mais nada, além de outras complicações que podem afetar a motricidade e a relação com o ambiente que o circunda. Quem tem um ente querido que sofre de Alzheimer sabe em que inferno se é obrigado a viver: não é fácil aceitar que a mãe, por exemplo, não reconheça mais os filhos. Nesse lento e inexorável caminho ao esquecimento, há também vislumbres de lucidez, em que o paciente de repente se lembra de tudo o que viveu.

O usuário do TikTok "Turkedwards" tinha 8 meses quando sua mãe adotiva o recebeu em sua casa. Hoje essa mesma mulher tem Alzheimer e precisa de todo o seu cuidado e atenção: "você cuidou de mim e agora eu cuido de você. Sempre fomos uma bênção um para o outro".

via TikTok / turkedwards

Advertisement
TikTok / turkedwards

TikTok / turkedwards

Há muitas formas de “agradecer” aos seus pais por nos tornarem as pessoas que somos hoje e entre elas certamente está o cuidar deles à medida que envelhecem. O jovem "turkedwards" foi adotado por uma mulher quando tinha apenas 8 meses de idade; embora não tenham o mesmo sangue nas veias, o menino sabe que esta é sua mãe e sempre será. Foi ela quem cuidou dele quando ninguém mais cuidava, e isso basta para poder chamá-la de "mãe".

Advertisement
TikTok / turkedwards

TikTok / turkedwards

O homem de 35 anos filmou uma cena muito emocionante que compartilhou em seu perfil do TikTok. No vídeo, a mãe adotiva está na cama e ele está cuidando dela. Mamãe tem Alzheimer e, por isso, muitas vezes ele tem que lembrá-la de quem ele é e o que faz lá com ela: "sou aquele bebê que você adotou quando tinha apenas oito meses e de quem cuidou por toda a vida. E agora estamos juntos". Ao ouvir essas palavras, a mulher se comoveu: "Sério?", ela pergunta ao filho com lágrimas nos olhos, "às vezes eu esqueço. Estou feliz por ter você", acrescentou a mulher emocionada.

É difícil aceitar que a mãe não lembre do próprio filho, mas com muita paciência é preciso continuar a cuidar de quem nos criou e amou. Não é apenas um dever de filho, mas também é normal desejar o bem dos nossos entes queridos.

Temos certeza que o vídeo vai fazer você se comover... preparem seus lenços!

Advertisement