Demitido injustamente, anos depois descobre que a empresa ainda usa seu trabalho: apaga tudo por vingança

por Roberta Freitas

10 Fevereiro 2022

Demitido injustamente, anos depois descobre que a empresa ainda usa seu trabalho: apaga tudo por vingança
Advertisement

Ninguém gosta de ser mal pago e explorado, mas ser demitido depois de pedir um aumento de salário é ainda mais frustrante. Isso sem contar o fato de que, após a demissão, a empresa continuou a utilizar tranquilamente o trabalho e os materiais do ex-funcionário. Esta história é sobre isso e sobre como um ex-funcionário finalmente se vingou anos depois.

Um jovem videomaker se viu em uma situação desagradável: depois de pedir um justo aumento salarial, foi demitido. Encontrar um novo emprego não foi fácil, mas descobrir depois de três anos que sua antiga empresa ainda estava usando seus arquivos e trabalho foi ainda mais traumático. Sua vingança não tardou.

via Reddit

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

O funcionário contou que: "há cerca de 3 anos eu estava trabalhando como videomaker fazendo conteúdo de mídia social para uma empresa de 7 dígitos. Eu recebia pouco mais de um salário mínimo, embora em um ponto eu estivesse produzindo cerca de 50 vídeos por dia". Inútil dizer que o ambiente de trabalho tóxico e a carga de trabalho crescente e opressiva contribuíram consideravelmente para o estresse do funcionário em questão. De alguma forma, no entanto, ele conseguiu trabalhar com eles por 6 meses, até que pediu explicitamente um aumento salarial. A esse pedido, seus empregadores não apenas disseram não, como até o demitiram. Uma maneira de lembrar a todos os outros funcionários de não tentar fazer a mesma coisa.

Não foi fácil para o funcionário encontrar outro emprego, mas no final ele conseguiu continuar. Três anos depois dessa demissão, o videomaker entrou em uma conta antiga que ele não acessava há muito tempo, uma unidade onde ele armazenava seus trabalhos anteriores. Para seu espanto, o jovem descobriu que muitas pessoas (pelo menos 18) tinham acesso aos seus arquivos. Era sua antiga empresa que, sem que ele soubesse, continuava a usar muito do material que havia produzido. Quando viu isso, o videomaker ficou furioso: além de ter sido demitido, estava sendo roubado! E foi aí que sua vingança aconteceu.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

O homem fez uma cópia dos arquivos para si mesmo, depois apagou tudo: no dia seguinte, seus ex-chefes teriam uma boa surpresa! E alguns dos arquivos excluídos eram arquivos nos quais os funcionários ainda estavam trabalhando.

Resumindo, depois de 3 anos esse funcionário se vingou. Como você teria reagido? O que você acha da vingança dele?

Advertisement