Ele vai de férias para a Turquia por 4 dias e quando volta se vê com uma conta de telefone de £ 192.000

por Roberta Freitas

14 Fevereiro 2022

Ele vai de férias para a Turquia por 4 dias e quando volta se vê com uma conta de telefone de £ 192.000
Advertisement

Há quem não tenha grande sensibilidade com tecnologia e telefonia, mas há casos em que até os mais inexperientes devem ficar atentos. Por exemplo, é importante entender o que é roaming de dados e o que fazer ao viajar para o exterior. Não tem vontade de aprender essas regras simples? Bem, então você pode se encontrar na mesma situação muito infeliz de John Nisill, que depois de quatro dias de férias na Turquia com sua família, se encontrou com uma conta telefônica de £ 192.000. Ainda assim, o homem usou muito pouco o telefone durante sua estada no exterior - o que aconteceu?

via The Sun

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

John Nisill vem de Skelmersdale, uma cidade de Lancashire, e não acreditava que uma simples férias de quatro dias na Turquia lhe custaria mais do que poderia pagar. Quando voltou para casa, porém, se viu com uma conta telefônica muito alta e também bastante "inexplicável": quase 200 mil libras! Mas como isso aconteceu? 16 minutos de telefonemas em 4 dias? 

Durante suas férias na Turquia, John foi avisado algumas vezes por seu gerente: "meu chefe me ligou e me disse que eu tinha que desligar o telefone. 'A conta parece um pouco alta para mim', disse ele, 'está em £ 100.000'. No dia seguinte, ele me ligou novamente e disse: 'definitivamente desligue, agora está custando £ 192.000'. Eu olhei para a conta e vi que estava aumentando em £ 80 a cada 30 segundos ou mais. Não era possível".

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

O mistério foi descoberto mais tarde: o contrato de telefone de John incluía apenas 250 MB de dados e o homem aparentemente ultrapassou o limite. Nesses quatro dias, na verdade, ele havia consumido 43 GB de dados sem perceber! John afirma que não recebeu nenhum aviso de sua companhia telefônica, mas esta é de outra opinião:

"Nós o avisamos várias vezes que ele havia excedido sua disponibilidade de dados, que as taxas de roaming padrão estavam em vigor e que ele estava fazendo um uso excessivo. Nossos registros mostram que o cliente optou por não incluir um limite de dados como parte do plano. Recomendamos sempre que os clientes optem por um limite de roaming, assim como a grande maioria dos nossos clientes corporativos. Também incentivamos os clientes a prestarem atenção a quaisquer notificações que lhes enviamos sobre a disponibilidade de seus dados".

Onde está a verdade? Vamos torcer para que o pobre John não precise pagar tanto dinheiro!

Advertisement