Casal gay adota trigêmeos: eles realizaram o sonho de finalmente se tornarem pais

por Roberta Freitas

25 Fevereiro 2022

Casal gay adota trigêmeos: eles realizaram o sonho de finalmente se tornarem pais
Advertisement

Na sociedade em que vivemos hoje, muitas coisas mudaram nos hábitos quotidianos, na forma de pensar, na ideia de que a diversidade e as minorias agregam valor à nossa experiência de vida e não são uma ameaça ou algo a ser encarado com desconfiança. Por exemplo, hoje em dia a notícia de que um casal de dois homens ou duas mulheres, ou mesmo um pai ou uma mãe solteira, adotaram uma criança órfã, abandonada ou em sérias dificuldades, certamente já não causa sensação.

via El Diario

Advertisement

Mas, apesar da evolução progressiva do pensamento comum, muitas pessoas ainda não vêem com bons olhos o fato de que dois homens ou duas mulheres possam ter a possibilidade de adotar, pior ainda que possam satisfazer seus instintos maternos ou paternos, por isso histórias como as que vamos contar hoje são muito importantes e significativas. Os dois protagonistas se chamam Miguel e Ismael, o primeiro é linguista e o outro professor, vivem em Espanha e, graças às leis do país europeu, em 2005 tiveram finalmente a oportunidade de poder adotar.

Os dois sempre tiveram o desejo de serem pais de dois ou três filhos, mas apesar de tudo só iniciaram os procedimentos de adoção em outubro de 2020; Miguel e Ismael sabiam que se tratava de um processo burocrático que podia durar cerca de 2 a 3 anos, mas tiveram muita sorte, pois em apenas 15 meses receberam uma surpresa que coroou o sonho da sua vida: três gêmeas estavam prestes a se juntar à sua família extraordinária!

Advertisement
Bernard Polet/Flickr - Not The Actual Photo

Bernard Polet/Flickr - Not The Actual Photo

A notícia oficial da proposta de adoção chegou exatamente em 28 de dezembro de 2021. Veja como foi nas palavras de Miguel: "nos disseram que as gêmeas recém-nascidas estavam esperando por nós para serem adotadas. Meu marido caiu na gargalhada, eu demorei a reagir, mas imediatamente dissemos sim! Vocês não vão acreditar, mas as meninas são muito, muito boazinhas, elas dormem e nos deixam dormir por duas longas horas, estamos muito felizes, não houve momentos difíceis até agora, elas estavam um pouco inquietas apenas na primeira noite e deu".

Em apenas algumas semanas, as três gêmeas chegaram em casa, e a dar a Miguel e Ismael tudo o que é necessário (mamadeiras, berços, fraldas e assim por diante) foram os amigos e familiares do muito sortudo casal: finalmente coroaram o sonho de serem pais, e não de uma, nem de duas, mas de três lindas meninas!

Advertisement