Ela espera gêmeos e decide dar a eles exatamente o mesmo nome: mulher criticada

por Roberta Freitas

25 Fevereiro 2022

Ela espera gêmeos e decide dar a eles exatamente o mesmo nome: mulher criticada
Advertisement

Quando estão prestes a entrar no mundo dos bebês, uma das decisões mais difíceis para os pais é escolher o nome certo, seja menino ou menina. Claro que não é uma tarefa fácil, mas cabe ao desejo e sensibilidade da mãe ou do pai fazer a escolha certa, indicar o nome perfeito, aquele que mais inspira os dois. Mas se gêmeos estivessem a caminho e você ficasse sem ideias sobre nomes, o que você faria? Uma mulher da web escolheu o caminho mais rápido, que foi chamar seus dois gêmeos da mesma maneira...

via Mirror UK

Advertisement
Max Pixel/Not The Actual Photo

Max Pixel/Not The Actual Photo

Essa mãe, que tem feito muitos internautas do mundo todo discutirem, revelou que decidiu chamar os gêmeos da mesma forma; uma escolha que não caiu bem para a maioria das pessoas, mas que ela quis explicar em detalhes com estas palavras: "seria estranho dar aos dois filhos gêmeos o mesmo nome do meio? Eu só tenho um nome de um membro da família para dar aos meus filhos, como posso chamar o outro se não da mesma maneira?"

Em poucas palavras, a mulher já sabia que provavelmente daria o mesmo nome do meio para seus dois filhinhos que estavam a caminho, então por que perder tempo decidindo dois nomes diferentes para o registro quando ela já sabia o que fazer com o nome de seu membro da família que ele queria homenagear? No final, ela decidiu dar a eles exatamente o mesmo nome do meio, gerando muita polêmica na web.

Advertisement
Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

Embora a escolha de dar dois nomes idênticos a dois gêmeos idênticos pareça aparentemente uma ideia paradoxalmente coerente e ao mesmo tempo brilhante, nem todos entenderam essa escolha, condenando firmemente a escolha demasiado excêntrica e curiosa da futura mãe, ainda que nem todos tenham se oposto a esta decisão. De fato, há alguns usuários que entenderam a decisão da mulher, apoiando sua escolha: "não acho estranho como uma escolha. Por exemplo, uma amiga minha, seu irmão e duas irmãs têm o mesmo nome do meio. No entanto, ninguém nunca pergunta qual é o seu nome do meio".

O que você acha da escolha de dar o mesmo nome do meio para as duas crianças que chegam? Decisão sábia ou precipitada?

Advertisement