Jovem mãe refugiada dá à luz em uma estação de metrô de Kiev: "um pequeno milagre"

por Roberta Freitas

02 Março 2022

Jovem mãe refugiada dá à luz em uma estação de metrô de Kiev: "um pequeno milagre"
Advertisement

O desespero nos leva a fazer escolhas drásticas e talvez tenha sido por isso que uma jovem ucraniana tenha dado à luz a sua linda filha nos subterrâneos do metrô de Kiev, em um contexto verdadeiramente estressante. A jovem mãe deu teve a sua bebê enquanto o conflito entre russos e ucranianos acontecia em sua cidade natal. Certamente essas não deveriam ser as condições em que uma pequena criatura se prepara para a vida, mas seu nascimento, no entanto, representou um símbolo de luz e esperança em um momento histórico muito sombrio para o mundo inteiro.

via Independent

Advertisement

Com a eclosão do conflito entre os dois países, parte da população de Kiev imediatamente buscou refúgio nos subterrâneos das estações de metrô, na esperança de escapar em segurança. Foi ali que muitas realidades diferentes se encontraram e muitas vidas mudaram radicalmente em poucas horas. Entre a multidão reunida, estava também uma jovem grávida, de 23 anos, prestes a dar à luz. A situação era dramática, é verdade, mas não havia outra escolha: a mulher teve que dar à luz e ela o faz bem no meio da estação de metrô de sua cidade, com a ajuda de alguns agentes e outros refugiados. O nascimento da pequena Mia foi um verdadeiro "milagre", que trouxe um pouco de luz e esperança para quem vive momentos verdadeiramente dramáticos. Não é coincidência, portanto, que as fotos da nova mãe e do bebê estejam rodando o mundo nessas horas.

Advertisement

Mia was born this night in stressful environment- bombing of Kyiv. Her mom is happy after this challenging birth...

Pubblicato da Hanna Hopko su Venerdì 25 febbraio 2022

O oficial Mykola Shlapak relatou que havia ajudado a jovem a dar à luz e que alguns momentos depois chamou uma ambulância que levou as duas ao hospital, onde felizmente os médicos confirmaram sua excelente saúde.

Tornar-se mãe é um momento importante, estressante, mas lindo: não podemos imaginar como pode ter sido para essa jovem ter vivido esse evento dessa maneira estranha. Não há palavras para descrever a apreensão que deve ter sentido, mas disse estar muito feliz por ter dado à luz e que tudo correu bem. Parece que Mia não foi a única criança nascida nestas circunstâncias, mas que outra mulher deu à luz um menino. Notícias que fazem pensar e que, por um lado, conseguem nos dar alguma esperança para o futuro.

Advertisement