Este bebê tem a síndrome do cabelo despenteado: "achávamos que ele estava com cabelo encaracolado!"

por Roberta Freitas

05 Março 2022

Este bebê tem a síndrome do cabelo despenteado: "achávamos que ele estava com cabelo encaracolado!"
Advertisement

Sabe quando você acorda de manhã e seu cabelo parece precisar de uma penteada vigorosa? Bem, há pessoas no mundo que não conseguem domar o cabelo nem com uma escova. Estamos falando daqueles casos muito raros em que uma pessoa é afetada pela síndrome do "cabelo despenteado", também conhecida como pili trianguli et canaliculi. O nome da síndrome soa como uma boa piada, mas é absolutamente real e uma criança no Instagram está fazendo manchetes por esse motivo.

Seu nome é Locklan, ele tem 17 meses e um cabelo que definir "rebelde" parece um eufemismo. Seus pais achavam que ele estava ficando com cabelos cacheados e, portanto, nada de estranho, mas então foi feita a descoberta bizarra da síndrome do cabelo despenteado.

via Instagram / uncombable_locks

Advertisement

Com a síndrome do cabelo despenteado nos referimos a uma rara anomalia estrutural do cabelo que começa a se manifestar na criança entre 3 meses e 12 anos. Normalmente, com a chegada da adolescência, o efeito "rebelde" do cabelo diminui e a manifestação dessa síndrome também diminui consideravelmente.

Katelyn Samples e seu marido Caleb nunca tinham ouvido falar dessa síndrome e, para ser honesto, eles acreditavam que seu pequeno Locklan estava ficando com cabelos cacheados. Mas os cabelos loiros do menino pareciam realmente ter vida própria, tanto que após o compartilhamento de suas fotos no Instagram veio a notícia, ou melhor, a dúvida, colocada por um desconhecido: "você está tranquilo, pensa que seu filho poderia ter cabelo cacheado, que é de família, e aí você descobre que ele realmente tem uma síndrome rara: foi uma loucura”, comentou a mãe de Locklan, agora uma estrela da web.

Advertisement

É realmente uma síndrome muito rara, tanto que até o momento apenas 100 casos foram relatados em todo o mundo. As fotos de Locklan no Instagram certamente chamaram a atenção de muitos, pois é realmente impossível resistir à sua carinha.

"Nossa maior mensagem é celebrar o que te diferencia e te faz diferente. Informar sobre a síndrome do cabelo despenteado e poder obter mais informações", explicou a mãe de Locklan.

Locklan carregará esse cabelo engraçado com ele por mais algum tempo, mas quando ele for adulto, ele desaparecerá e apenas uma lembrança engraçada permanecerá com ele.

Advertisement