Esta mulher tem 53 anos e não tem dúvidas sobre seus cabelos prateados: "chega de tintura"

por Roberta Freitas

13 Março 2022

Esta mulher tem 53 anos e não tem dúvidas sobre seus cabelos prateados: "chega de tintura"
Advertisement

Há pessoas que simplesmente não aceitam a passagem do tempo e, portanto, envelhecer. No entanto, é algo absolutamente natural, do qual ninguém deve se envergonhar. Os padrões de beleza mais comuns em nossa sociedade, no entanto, parecem impor a homens e mulheres o fato de terem constantemente que esconder suas imperfeições estéticas. É natural, portanto, que os primeiros sinais de envelhecimento sejam vistos como algo a ser escondido com maquiagem, cirurgia estética ou outros métodos que tentam em vão impedir ao máximo a passagem do tempo. Mas qual o mal em mostrar cabelos grisalhos e brancos, por exemplo? Muitas mulheres estão se tornando cada vez mais conscientes e tentando normalizar um visual mais "natural". No mundo da moda, Annika Von Holdt pensou em quebrar esse tabu e exibir um lindo cabelo prateado.

Advertisement

A modelo e escritora dinamarquesa Annika Von Holdt chegou aos 53 anos em esplêndida forma e certamente não tem vergonha de mostrar alguns sinais muito normais de envelhecimento em sua figura. Graças também ao uso das redes sociais, a mulher de origem dinamarquesa publicou muitas fotos dela com um cabelo prateado. É o seu cabelo natural, sem o uso de tinturas e cores estranhas. No Instagram há tantos que a seguem e parece que nos últimos anos há cada vez mais mulheres que preferem se libertar da rotina chata e cara (além de prejudicial!) de tingir o cabelo.

Advertisement

Quando começou a não pintar mais o cabelo, os jornais falavam dessa escolha "escandalosa", mas ela mesma confirma que faria de novo uma centena de vezes: "meu cabelo nunca esteve mais bonito ou saudável como agora. Escandalosamente prateado e chega à minha cintura, então as pessoas percebem. Recebo muitos elogios por isso. Meu cabelo é sempre assunto de conversa, não importa a ocasião. Estranhos me param na rua, até a equipe de segurança do aeroporto me parou para elogiarem meu cabelo ao passar por eles".

Parar de pintar o cabelo pode realmente ser um bom hábito para o cabelo que precisa “respirar” e não ficar estressado, mas nem todo mundo está disposto a desistir da tinta. Mas afinal, você não precisa de tintura para ser considerado "bonito" e Annika Von Holdt mostrou isso na íntegra. A web está cheia de mulheres jovens e mais velhas que decidiram exibir sua cor natural de cabelo, mesmo que isso signifique exibir seus cabelos grisalhos ou brancos. O que você acha? Você gostaria de parar de pintar os cabelos?

Advertisement