Após 22 anos deixa de pintar o cabelo: "sinto-me muito mais bonita e confiante"

por Roberta Freitas

12 Abril 2023

Após 22 anos deixa de pintar o cabelo: "sinto-me muito mais bonita e confiante"
Advertisement

Os padrões de beleza de hoje são sempre muito exigentes: de acordo com as "regras" de um mundo social cheio de filtros, todas as mulheres (e homens) devem parecer magras, tonificadas, com uma pele perfeita e certamente com uma aparência jovem. Isso significa que não é "aceitável" ter sinais de envelhecimento, como rugas ou cabelos brancos. Ainda assim - felizmente - mais e mais pessoas estão abraçando sua beleza natural, como Elisa Berrini Gómez, uma mulher de 57 anos de Montreal, Canadá, que parou de pintar o cabelo e e de pensar que cabelos grisalhos não possam tornar uma mulher atraente.

via Mirror

Advertisement

Elisa estava convencida de que cabelos grisalhos eram sinal de velhice e passou 22 anos de sua vida pintando o cabelo antes de ser convencida a "parar de fazer isso". Depois de um ano de transição em que exibiu cabelos loiros e grisalhos, Elisa finalmente recuperou sua cor natural, que agora é totalmente prateada. "Sinto-me mais atraente agora que aprendi a me amar. Estou até sendo cortejada por homens entre 25 e 45 anos!", explicou ela.

Embora sempre tenha tido um "lado rebelde", seu único arrependimento na vida é ter pintado o cabelo por tantos anos: "é como se eu tivesse sido 'programada' para acreditar que o cabelo grisalho me torna menos atraente: eu só me valorizava com tinta no cabelo. Mas agora percebi que não é meu cabelo que me deixa bonita, é minha autoconfiança", disse ela. Elisa encontrou seu primeiro cabelo branco aos 30 anos e arrancou, mas depois começou a pintar o cabelo, recorrendo a cabeleireiros profissionais. No entanto, aos 52 anos, Elisa decidiu parar de pintar o cabelo: "sempre tive essa força interior e decidi não pintar mais o cabelo", disse ela.

Advertisement

De qualquer forma, Elisa se surpreendeu com a reação de outras mulheres em abraçar sua cor natural. "Muitas mulheres me perguntaram por que tenho cabelos grisalhos e quando expliquei minha escolha ficaram horrorizadas, o que é uma pena: como mulheres devemos nos apoiar, não nos julgar", comentou ela.

Elisa se sente mais atraente desde que aprendeu a se amar e se cuidar. "Desde que parei de pintar, as pessoas acham que sou 10 anos mais nova, foi a melhor escolha que já fiz na vida!", disse ela. E o que você acha?

Advertisement