Ele se recusa a acompanhar a filha biológica ao altar, mas diz sim ao pedido da filha adotiva

por Roberta Freitas

22 Março 2022

Ele se recusa a acompanhar a filha biológica ao altar, mas diz sim ao pedido da filha adotiva
Advertisement

Um homem de 49 anos se perguntou se estava fazendo a coisa certa quando suas duas filhas pediram que ele as acompanhasse ao altar. Ele mesmo contou os detalhes da história no Reddit, recebendo uma resposta muito dura dos usuários sobre isso. O homem explicou que tem duas filhas: a mais velha, nascida de seu primeiro casamento e uma segunda filha, adotada após se casar com sua atual esposa. Apesar de amar as duas, a filha mais nova é aquela com quem sempre viveu e foi a primeira que lhe pediu que a acompanhasse ao altar. Quando a outra filha lhe informou que ia se casar e que queria que seu pai a acompanhasse ao altar, o homem ficou surpreso e apenas respondeu que "iria pensar". Em suma, você pode imaginar como a filha mais velha pode ter ficado triste.

via Reddit

Flickr / Corey Seeman / Not the actual photo

Flickr / Corey Seeman / Not the actual photo

O casamento é um passo importante e, segundo a tradição, o pai da noiva é quem acompanha a filha ao altar. Quando sua filha de 23 anos, Julie, lhe disse que estava se casando com o namorado e que queria muito que ele a acompanhasse ao altar, o homem não hesitou nem por um segundo. Embora não seja sua filha biológica, Julie tinha apenas 2 anos quando o homem se casou com sua mãe, ou sua atual esposa; e, como o pai biológico de Julie estava ausente da vida da filha, decidiu adotá-la. O homem constantemente especifica em sua história que ele ama ambas as filhas igualmente, mas quando a mais velha, Marie, pediu a ele em segundo lugar para acompanhá-la ao altar, ele ficou perplexo. Ainda assim, é difícil imaginar uma resposta negativa a tal pedido.

É verdade que Julie é mais apegada ao pai, pois sempre morou em casa com ele, enquanto Marie sempre foi mais apegada à mãe, que ganhou sua guarda. Mas um pai é sempre um pai, certo? Então, Marie não pensou duas vezes em convidá-lo para estar presente em seu casamento.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

"Há algumas semanas, Marie me convidou para tomar um café com ela e me disse que estava grávida e que se casaria em breve. Para ser honesto, isso me pegou de surpresa, pois eu nem sabia que ela tinha um namorado. Ela diz que terá um casamento tranquilo e em pouco tempo, pois não quer gastar muito, o que significa que seu casamento será em 3 meses. Ela diz que será uma cerimônia pequena e me pediu para acompanhá-la ao altar", disse o pai. 

"Eu me senti estranho porque nem conheço o namorado dela e foi tudo tão repentino, então pedi para ela me deixar pensar. Pareceu que essa resposta a surpreendeu, mas ela entendeu. Então fui para casa e comuniquei à minha esposa e a minha filha o pedido de Marie, e Julie me pediu para recusar educadamente, pois ela queria ser a primeira a ser levada ao altar, já que ela pediu primeiro", explicou o homem.

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Dito isto, o pai enviou a Marie uma mensagem se recusando a acompanhá-la ao altar, junto com uma breve explicação, enfatizando que sempre estaria ao seu lado. A jovem, é claro, imediatamente ligou para ele em lágrimas e gritou na cara dele que pai horrível ele era por se recusar a tal coisa. Os únicos apoiadores dessa escolha foram a atual esposa e a filha adotiva, que solicitaram a exclusividade da presença do pai no casamento.

O homem se sentiu muito culpado depois que isso aconteceu e pediu conselhos aos usuários do Reddit, que começaram a abrir os olhos dele. Na verdade, ninguém apoiou as razões do homem e de sua filha adotiva, e todos reiteraram o quão ruim havia sido seu comportamento em relação à filha mais velha.

Como você acha que ele deveria ter agido?

Advertisement