Fica furiosa quando descobre que seu pai e sua madrasta vão dar à sua última filha o seu nome

por Roberta Freitas

15 Abril 2022

Fica furiosa quando descobre que seu pai e sua madrasta vão dar à sua última filha o seu nome
Advertisement

Uma mulher ficou furiosa com o pai e a madrasta por causa de uma escolha um tanto bizarra sobre a escolha do nome de sua última filha. Pode parecer um tópico de discussão que não tem nada a ver com a filha adulta do homem, mas não é. A mulher explicou em um post no Reddit que ela nasceu quando seus pais tinham acabado de terminar o ensino médio; a escolha de seu nome recaiu sobre "Helena Jesse" já que, na época, seu pai havia perdido recentemente sua avó e seu pai. A mulher, portanto, se chama Helena Jesse, mas tem o sobrenome da mãe. O pai se casou novamente com outra mulher e tem quatro filhos com ela. Adivinha como ele gostaria de chamar a sua última filha? Helena Jesse. Isso mesmo: o mesmo nome que tinha dado à sua primeira filha, há muitos anos.

via Reddit

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Helena Jesse "sênior" ficou com raiva quando soube da notícia absurda. Inicialmente, as relações eram muito descontraídas, tanto com o pai quanto com a madrasta. A mulher também estava esperando um bebê e havia combinado com a madrasta que elas organizariam uma festa para seus futuros filhos no mesmo dia. Afinal, os pequeninos teriam nascido ao mesmo tempo, então teria sido bom comemorar juntas com a família. Mas quando Helena Jesse descobriu que o pai e a madrasta dariam à filha o mesmo nome que ela, se enfureceu. A mulher explicou: "liguei para meu pai e ele explicou que quer manter esses dois nomes na família e que nossos nomes ainda serão diferentes porque tenho o sobrenome da minha mãe, enquanto a filha dele terá o dele".

"Tentei dizer a ele que esse nome já havia sido usado por mim e ele não podia roubar meu nome", continuou a mulher.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A raiva foi tão grande que, no final, a mulher cancelou a festinha que as duas famílias deveriam ter feito juntas, ou melhor - ela impediu o pai e a madrasta de comparecerem! A mulher, aliás, revelou que sua decisão dividiu a família: sua madrasta estava obviamente chateada por ter sido banida da festa, enquanto sua mãe estava do lado dela.

Os comentários dos usuários não demoraram a chegar e muitos acabaram ficando do lado de Helena Jesse: "sim, a coisa toda é um pouco suspeita, parece que seu pai quer uma reedição sua... O mesmo nome e o mesmo segundo nome. Não".

E você, o que acha desta história?

Advertisement