Este proprietário de casa não quis reparar uma pequena perda de água, que depois se transformou em uma despesa de US $ 8.000

por Roberta Freitas

10 Abril 2022

Este proprietário de casa não quis reparar uma pequena perda de água, que depois se transformou em uma despesa de US $ 8.000
Advertisement

Você já alugou uma casa? Se sim, você provavelmente já percebeu que a relação com o proprietário nem sempre é simples. Por vezes não é possível comunicar com ele, não se pode ser ouvido e, em particular, se torna um problema ter autorização para pequenas ou grandes intervenções de manutenção. 

Você se encontra nesta descrição? Não sabemos vocês, mas o protagonista da história que vamos contar sabe muito bem do que estamos falando.

via Reddit

Advertisement
Pxfuel - Not the actual photo

Pxfuel - Not the actual photo

O próprio inquilino contou a história em um post no Reddit. Ele escreveu: "há algum tempo, minha torneira da banheira apresentou um pequeno vazamento. Não foi grave, mas antes que se tornasse, entrei em contato com o proprietário. Enviei um primeiro e-mail e não houve resposta. Dois dias depois - continuou o usuário - o vazamento havia se tornado maior, então escrevi um segundo e-mail. Novamente nada. Depois de mais alguns dias o fluxo de água era constante e cheguei ao terceiro e-mail. A resposta dele? Ele me disse que não resolveria o problema problema".

Nesse momento o inquilino, diante da indiferença do proprietário, decidiu que deixaria tudo naquele estado. Mais cedo ou mais tarde ele se mexeria e entenderia que precisava consertar o banheiro.

Se você pensa que as leis do carma não existem e que o destino não está pronto para dar algumas lições a quem não se comporta bem, você está enganado. Nós explicamos o porquê.

Advertisement
Alon/Flickr - Not the actual photo

Alon/Flickr - Not the actual photo

Ele passou duas semanas naquele estado, a perda foi ficando cada vez maior e já não dizia respeito apenas ao seu apartamento. "Um dia recebi a ligação do condomínio. - escreveu o homem novamente - Me disseram que havia necessidade de entrar no meu apartamento porque o vazamento que eu tinha na casa estava criando problemas no andar de baixo, danificando vários pontos. Mandaram um encanador e alguns pedreiros para consertar o problema tanto no meu banheiro quanto no andar de baixo."

Moral da história? O proprietário teve que indenizar o condomínio pelos reparos em seu apartamento e no de baixo. Tente adivinhar a cifra? Essa brincadeira custou ao homem incríveis US $ 8.000.

"Ele também teve a coragem de me escrever depois de receber a conta do condomínio para me perguntar como era possível chegar a um número semelhante. - disse o usuário no Reddit - Nesse momento não resisti e encaminhei todos os meus anteriores e-mails e também o dele onde ele disse que não faria nada para consertar o vazamento. Ainda estou esperando uma resposta".

Os comentários na web não demoraram a chegar e a maioria foi a favor do inquilino. A coisa que foi mais apreciada? Seu comportamento: se recusar a reparar o prejuízo às suas custas era uma forma de dar um sinal ao proprietário. Se o inquilino tivesse feito o contrário, o proprietário nunca teria pagado a conta muito alta e não teria entendido a importância de estar presente na relação com os inquilinos.

Temos certeza de que da próxima vez agirá de forma diferente, concorda?

Advertisement