Ele leva uma multa de £ 65 porque a sombra de seu carro estacionado invadia um estacionamento reservado

por Roberta Freitas

25 Abril 2022

Ele leva uma multa de £ 65 porque a sombra de seu carro estacionado invadia um estacionamento reservado
Advertisement

Matthew Cole havia deixado seu carro perfeitamente estacionado em uma vaga normal, mas quando voltou para pegá-lo encontrou uma surpresa desagradável: a temida multa sob o limpador de para-brisa do carro estava lá, para lembrá-lo que tinha acabado de cometer uma infração. Mas qual? Seu Ford estava dentro das linhas de estacionamento, então não deveria ter havido nenhum problema. Em vez disso... a sombra do carro se derramou em um estacionamento reservado para deficientes. Esta é uma boa razão para multar alguém? Não, não é, mas aconteceu com um jardineiro que estacionou em frente a uma agência dos correios de Londres.

via Mirror

Advertisement

'They’re enforcing something that’s not there.'

Pubblicato da The Mirror su Giovedì 21 aprile 2022

O jardineiro Matthew Cole nunca esperava acabar com uma multa de £ 65 a pagar, depois de estacionar regularmente em um estacionamento válido. Ainda assim, o pedaço de papel pendurado em seu carro era claramente uma multa por "estacionamento não autorizado em uma vaga para deficientes". Olhando mais de perto a foto de sua suposta contravenção, Cole percebeu que a multa havia sido emitida porque a sombra de seu Ford havia invadido a vaga de estacionamento reservada para pessoas com deficiência. Claramente, essa notícia bizarra não demorarou muito para circular pela web, uma vez que o próprio Cole relatou o incidente incomum nas redes sociais.

Advertisement
Pixnio/ Not the actual photo

Pixnio/ Not the actual photo

Cole alegou ter estacionado na mesma vaga em outras ocasiões, nunca sendo multado. Onde estava o problema desta vez?

"Eu contestei a multa", explicou Cole, "mas, por outro lado, eles pareciam me ignorar e disseram que a multa foi emitida corretamente. É tão difícil ganhar o recurso. Acho que foi feito para me obrigar a pagar. Estacionei no mesmo ponto pelo menos mais três vezes por cinco ou oito horas seguidas de cada vez e nunca tive problemas. Não vejo por que desta vez foi um problema".

Flickr /Alex Proimos / Not the actual photo

Flickr /Alex Proimos / Not the actual photo

O homem obviamente não aceitou bem e ressaltou o quão absurdo é receber uma multa por uma suposta infração cmo esta: "tudo isso é um absurdo, eles estão tentando fazer valer algo que não existe. Posso pagar 65 libras, claro, mas o princípio está errado”.

Provavelmente, Cole será forçado a pagar essa multa, mas no momento ainda estamos confiantes de que sua causa será enviada para uma segunda revisão. A vida já é dura o suficiente, e pagar por infrações que nunca foram cometidas parece realmente absurdo!

Advertisement