Ela é renegada por seus pais religiosos por suas escolhas: 9 anos depois, eles pedem ajuda, mas ela se recusa

por Roberta Freitas

05 Maio 2022

Ela é renegada por seus pais religiosos por suas escolhas: 9 anos depois, eles pedem ajuda, mas ela se recusa
Advertisement

Pais e filhos muitas vezes entram em conflito no momento que os filhos crescem e, às vezes, as feridas se tornam incuráveis. Uma mulher contou sua história no Reddit, como ela se emancipou de seus pais extremamente religiosos para poder fazer suas próprias escolhas livres e como essa atitude os levou a renegá-la como filha. Muitos anos depois, porém, sua mãe e seu pai ligaram para ela pedindo ajuda: apoio financeiro para cobrir despesas médicas e diárias, já que ambos haviam declarado o falimento. A mulher, depois de viver sem os pais por 9 anos, se recusou a ajudá-los. Uma história muito triste, em que julgar se torna muito difícil...

via Reddit

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A garota contou sua história no Reddit partindo do início: "tenho 28 anos e fui criada por pais super religiosos. Foi uma verdadeira luta poder decidir ir para uma faculdade que não fosse cristã com regras estranhas. Quando eu fiz isso, eles me disseram que não pagariam pela minha educação até que eu voltasse aos trilhos". Inútil dizer que, a partir desse momento, a jovem teve que se virar sozinha, tentando se sustentar e pagar seus estudos de forma independente. Felizmente para ela, depois de alguns meses muito difíceis, um amigo recomendou um clube onde ela poderia trabalhar como dançarina. "Eu dancei toda a minha vida e tenho uma boa presença, então fui contratada muito rapidamente", disse a jovem.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A garota também admitiu que o trabalho na boate lhe rendeu muito dinheiro, o suficiente para convencê-la a deixar a faculdade depois de algum tempo: "alguns meses depois eu larguei a faculdade porque estava ganhando muito (cerca de 3 mil em uma semana ruim e até 11 mil em uma muito boa)". Claro, seus pais e toda a sua família, com exceção de alguns primos, a deserdaram oficialmente. A verdade? Pior para eles: depois de 9 anos, a mulher já tinha terminado de pagar a hipoteca e tinha uma casa própria, um Tesla, não tinha dívidas e até era dona de um condomínio inteiro que aluga para ganhar alguma coisa, já que "ser dançarina em clubes, não é um trabalho que pode durar para sempre". Então, de repente, seus pais reapareceram, depois de todo esse tempo, para pedir ajuda: ambos sofrem de problemas de saúde e o pai perdeu o negócio durante a pandemia de Covid-19. Eles estavam com tantos problemas que agora estavam morando em um velho trailer.

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A mulher, no entanto, se recusou a ajudá-los: "eu disse a eles que não, eu não tenho mais pais. E também, de acordo com sua religião e sua igreja, meu dinheiro foi ganho pelo pecado, então usá-lo significa condenar a alma deles ao inferno e eu realmente não quero isso para eles. Minha mãe começou a chorar e meu pai disse que eles não sabiam onde tinham errado comigo".

Desde aquele momento, a jovem não teve notícias deles, embora algumas tias tentassem ligar para ela para convencê-la de que "a família se ajuda"; ambas imediatamente mudaram de atitude assim que a garota perguntou por que elas mesmas não estavam ajudando seus pais. Embora a mulher sinta que está do lado certo, ela ainda questionou seu comportamento após se recusar a ajudar a mãe e o pai. A maioria dos usuários do Reddit a apoiou e a confortou, acreditando que ela tenha feito a coisa certa.

Que ideia você tem? O que você teria feito no lugar dessa jovem?

Advertisement