Manda o irmão para fora de casa depois que seu sobrinho de 9 anos rouba o anel que ele comprou com tanto esforço

por Roberta Freitas

05 Maio 2022

Manda o irmão para fora de casa depois que seu sobrinho de 9 anos rouba o anel que ele comprou com tanto esforço
Advertisement

Os assuntos familiares são sempre muito delicados e, embora nos amemos, muitas vezes é difícil ignorar certas atitudes com graves consequências. Um jovem de 26 anos contou sua história frustrante no Reddit, de quando decidiu hospedar seu irmão com sua esposa e o filho de 9 anos. O irmão havia perdido o emprego e não tinha condições de pagar o aluguel, então os hospedou em sua casa: afinal, é assim que a gente se comporta em família, certo? O problema, porém, é que o filhinho do irmão nunca se livrou do hábito horrível de se apropriar do que não lhe pertence, indo até mesmo vasculhar onde não lhe era permitido. A situação se agravou quando o jovem percebeu que o anel de US$ 4.000 que tinha acabado de comprar para sua noiva, guardado em uma de suas gavetas, havia desaparecido.

via Reddit

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

O jovem protagonista desta história tinha apenas um objetivo a curto prazo a cumprir: pedir sua noiva em casamento. Para isso, ele finalmente tinha conseguido comprar um anel muito caro, depois de trabalhar e economizar durante um ano inteiro. Sua satisfação estava nas alturas e ele estava apenas esperando a namorada voltar de sua viagem para aproveitar a oportunidade certa. Entretanto, a família do seu irmão teve de se mudar para a sua casa, por razões econômicas; uma decisão que não foi aceita com muito entusiasmo pelo jovem, pois estava ciente dos roubos de seu sobrinho de 9 anos.

Um dia, infelizmente, aconteceu o que ele mais temia: "É um anel de 4 mil dólares que levei mais de um ano economizando para conseguir comprar. Estava escondido no meu quarto debaixo de uma das minhas gavetas. Uma vez, depois que encontrei o meu sobrinho bisbilhotando no meu quarto, eu disse ao meu irmão para dar uma olhada, então peguei uma daquelas câmeras espiãs baratas e coloquei no meu quarto por precaução. Então, na semana passada, notei que a caixa do anel estava fora e o anel não estava lá; verifiquei o câmera e vi que meu sobrinho havia entrado no meu quarto novamente enquanto eu não estava em casa. Meu irmão e sua esposa o repreenderam".

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Apesar das recriminações, porém, o anel havia desaparecido e a criança continuou alegando que o havia deixado ao lado da TV, onde obviamente não estava. Depois de horas de busca, o anel continuava não se sabe onde e o garoto não parecia ter a intenção de dizer a verdade. Nesse momento, o jovem teve que agir de forma drástica contra o irmão: "Eu disse a ele que ou encontravam o anel ou ele ia ter que me devolver os US$ 4.000 que tinha gastado, senão eles não poderiam ficar na minha casa". O jovem, é claro, não tomou a decisão de ânimo leve, mas estava muito zangado com a forma como seu sobrinho tinha se comportado e como seus pais não estavam fazendo nada para realmente controlá-lo. Infelizmente, todo mundo tem seus problemas, e esse cara só queria recuperar o seu anel. Muitos usuários do Reddit, de fato, o apoiaram, dizendo que tinha feito a escolha certa.

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Mas para onde tinha ido parar o anel? Após ameaçar o irmão de chamar a polícia caso não devolvesse o dinheiro, o jovem continuou a procurar desesperadamente pela joia, tentando se colocar no lugar do sobrinho de 9 anos. Graças também aos comentários dos usuários, o jovem foi procurar nos lugares mais inusitados e, no final, encontrou o anel na pia. Isso mesmo. A criança não queria confessar que havia jogado o anel ali. Tudo está bem quando acaba bem, então, mas o jovem se recusou a deixar seu irmão e sua família voltarem para sua casa. Você acha que ele fez bem? Conte para nós a sua opinião nos comentários!

Advertisement