Crianças de 6 e 4 anos pedem socorro e ajudam o pai: "salvaram a minha vida"

por Roberta Freitas

30 Abril 2022

Crianças de 6 e 4 anos pedem socorro e ajudam o pai: "salvaram a minha vida"
Advertisement

Ser pai não é fácil. Quando você decide dar à luz um filho, há muitas coisas em que pensar e você precisa começar uma nova aventura do zero. Além de coisas puramente práticas, no caminho de crescimento de uma criança é muito importante refletir sobre os valores e a educação que se deseja transmitir. O que ensinar a ele, quais regras dar, o que tem precedência e como você sabe quando é a hora certa de dar um determinado ensinamento? Muitas, talvez demasiadas questões às quais nem sempre é fácil dar uma resposta imediata e definitiva.

Certamente, o pai sobre o qual estamos prestes a falar compreendeu uma coisa de sua experiência como pai: é essencial dar aos seus filhos, o quanto antes, alguns conselhos sobre como se comportar em uma emergência. Ele sentiu isso na própria pele e pode confirmar o que acaba de ser dito. Seus dois filhos, de fato, apesar da pouca idade, o ajudaram em um momento difícil. Vamos contar o que esses dois pequenos heróis fizeram.

via Facebook/Kyle Semrau

Advertisement

Estamos em Eliot, Maine, e tudo aconteceu no último dia 12 de abril e começou com um capricho clássico de criança. Macie Semrau, uma menina de 6 anos, tinha travado e não queria ir para a escola naquela manhã.

Como ela não parou de fazer manha, sua mãe, Kate Semrau, decidiu deixar que ficasse em casa. Junto com seu irmão Caleb, de 4 anos, e seu pai, a garotinha passou a manhã sem sair de casa e agora, depois de alguns dias, todos podem dizer que foi uma grande sorte.

Advertisement

Kyle, o pai dos dois filhos, um homem de 37 anos não estava se sentindo muito bem naquela manhã de 12 de abril. Nada de sério aconteceu no início, mas depois de um tempo, e principalmente quando sua esposa já havia saído para o trabalho, a saúde de Kyle piorou. Quando ele percebeu que precisava de ajuda, o homem começou a gritar e Maine e Caleb vieram em seu socorro.

Enquanto o menino de 4 anos ficou sempre ao lado do pai e nunca o deixou sozinho, a irmã mais velha encontrou uma maneira de obter o código de desbloqueio do telefone de Kyle e entrou em contato com os serviços de emergência.

An incredible story of Macie's quick thinking and courageous actions that helped save her dad during a medical emergency. Great job, Macie!!!

Pubblicato da Eliot Police Department su Lunedì 25 aprile 2022

Em pouco tempo a polícia e uma ambulância chegaram à casa e Kyle foi levado para o hospital. Quando se recuperou, disse: "minha filha de 6 anos sabia usar meu celular e pediu ajuda. Tenho certeza que salvou minha vida". Até os polícias da cidade sublinharam e apreciaram a coragem que a menininha teve em uma situação que não é propriamente simples, tendo em conta a sua idade. No post sobre a história postado na página do Facebook do departamento, eles comentaram: "Bom trabalho, Macie!".

Nós também nos juntamos ao coro de elogios e olhamos com admiração para esses dois pequenos heróis que souberam, de diferentes maneiras, ajudar seu pai e salvá-lo. Muito bem pequeninos!

Advertisement