Corta as plantas que acha que estão em sua propriedade para irritar o vizinho, mas descobre que se enganou: multado

por Roberta Freitas

02 Maio 2022

Corta as plantas que acha que estão em sua propriedade para irritar o vizinho, mas descobre que se enganou: multado
Advertisement

Seguir as regras é uma coisa boa se você quer viver em uma sociedade civil, integrado ao sistema e com todas as outras pessoas, mas o que acontece quando você é vítima de suas próprias regras? Um caso entre vizinhos nos faz refletir sobre o assunto. Um usuário do Reddit contou que, há muito tempo, ele e sua família tinham se mudado para um novo bairro, onde as casas geminadas eram separadas por um espaço muito pequeno. Em suma, as casas em questão eram todas muito próximas umas das outras, tanto que se podia "espiar" sem problemas na cozinha do vizinho a qualquer momento. Essa falta de respeito à privacidade irritou a família protagonista desta história, tanto que a obrigou a tomar medidas preventivas.

via Reddit

Advertisement
Wikimedia / not the actual photo

Wikimedia / not the actual photo

O usuário do Reddit explicou como ele e sua família agiram para evitar que os vizinhos se espionassem: "colocamos um monte de plantas, custaram milhares de dólares, mas meus pais acharam que valeria a pena". Na verdade, as plantas são a solução mais prática para cobrir as janelas da sua casa de uma forma elegante e agradável. O vizinho, porém, pareceu não gostar dessa escolha: "uma semana depois meus pais acordaram com as plantas completamente cortadas. Meu pai ficou furioso, foi direto para a casa dos nossos vizinhos. O vizinho disse ao meu pai que as plantas estavam na fronteira de sua propriedade, então ele tinha todo o direito de derrubá-las. Ele disse que se invadíssemos sua propriedade novamente com outra coisa, ele imediatamente nos denunciaria às autoridades".

Felizmente, as plantas ainda estavam na garantia, razão pela qual a empresa que as tinha plantado há apenas uma semana retornou para uma substituição gratuita. As plantas estavam de volta ao seu lugar, delimitando a casa dos protagonistas desta história, que naturalmente verificaram antecipadamente que a sua posição não passasse para a propriedade do vizinho.

Advertisement
Pxhere / Not the actual photo

Pxhere / Not the actual photo

O vizinho, no entanto, não desistiu e uma noite, eles o encontraram por volta das 2 da manhã, cortando as plantas novamente. Nesse momento, a família chamou a polícia: "chamamos a polícia e, depois de uma conversa com o vizinho, ele mesmo resolveu chamar um profissional e marcar o limite de sua propriedade. Meu pai concordou".

"Alguns dias depois, cheguei em casa e encontrei uma fita adesiva laranja no quintal do meu vizinho. Aparentemente, a cerca dele cobria nossa propriedade por 3,35 metros! Nós o vimos derrubar a cerca, ele estava completamente furioso. Sim. No mês seguinte, aproveitamos nosso novo espaço e privacidade no nosso quintal, e meu vizinho acabou perdendo 1/4 do quintal dele. Além disso, ele teve que pagar quase $ 10 mil pela destruição do nosso imóvel e tivemos que plantar nossas plantas novamente”, disse o usuário.

O "cumprimento das regras" custou caro a este presunçoso vizinho!

Advertisement