O professor estava convencido de que ninguém tinha ido na sua aula, até perceber o erro

por Roberta Freitas

25 Fevereiro 2023

O professor estava convencido de que ninguém tinha ido na sua aula, até perceber o erro
Advertisement

Escolher ensinar é quase uma missão e isso significa não só estar preparado, mas também ter um dom. Um professor é uma espécie de guia que espalha o conhecimento e inspira os alunos, para que todos possam encontrar o caminho certo para o futuro. Do ponto de vista de um aluno, portanto, é importante que essa figura esteja presente e que saiba exercer perfeitamente sua profissão; do ponto de vista do professor, é bom ver tantos alunos à sua frente e saber que o seu trabalho é apreciado e seguido. Aqui, então, é que ver a sala de aula - principalmente na universidade - lotada de alunos é uma das maiores satisfações que se pode ter, mas e se isso não acontecer?

É a situação em que se encontrou o protagonista desta história, vamos falar sobre ele.

via josephmullins/Twitter

Advertisement
Takkk/Wikimedia - Not the actual photo

Takkk/Wikimedia - Not the actual photo

Joseph Mullins é um professor americano que divertiu toda a web com uma mensagem deixada em sua conta no Twitter. O homem, insatisfeito com uma experiência recente feita com seus alunos, resolveu compartilhar o momento com os usuários da rede social, porém, além das suas reflexões, também escreveu algo mais.

O professor havia ido para a sala de aula como de costume para dar sua aula quando, minuto após minuto, percebeu que nenhum de seus alunos iria aparecer. Todos pareciam ter "perdido" o encontro e decidiram não ir. Então Mullins parou um pouco e depois enviou um e-mail para seu grupo de alunos, no qual ele escreveu que estava na aula completamente sozinho, que esperaria mais 5 minutos e depois iria embora.

Advertisement
Karen Thibaut/Wikimedia - Not the actual photo

Karen Thibaut/Wikimedia - Not the actual photo

"Hoje ninguém apareceu na minha aula das 8h15 - escreveu o professor em sua conta no Twitter - Sentado na sala vazia, envio um e-mail para eles, tentando mascarar meus sentimentos feridos. 2 minutos depois, recebo uma resposta: 'professor, achamos que você está na sala errada'. Queria me esconder".

Aparentemente, portanto, não foram seus alunos que esqueceram da aula, mas ele que tinha errado a sala. Aquela certa estava no andar de cima, mas o professor não tinha percebido o erro, o que causou grande hilaridade. Houve muitos comentários no post e muitos outros professores relataram experiências semelhantes e igualmente divertidas.

Esperamos que da próxima vez tenha um pouco mais de cuidado, para não se sentir mal e não "repreender" os alunos pela suposta ausência. Você já esteve no lugar errado na hora errada, mas não percebeu?

Advertisement