"Pedi o salário mínimo durante uma entrevista, mas eles recusaram: agradeci e fui embora" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Pedi o salário mínimo durante uma…
Clientes ricos incomodam a garçonete, o dono do restaurante escreve para eles: Garçonete vê alunos do ensino médio entrando sozinhos no restaurante e teme o pior: eles se mostram muito educados

"Pedi o salário mínimo durante uma entrevista, mas eles recusaram: agradeci e fui embora"

10 Maio 2022 • Por Roberta Freitas
1.068
Advertisement

Hoje em dia parece cada vez mais difícil encontrar um emprego estável e bem remunerado, mesmo depois de um longo percurso de estudos. Os fatores que determinam esse impasse são muitos, mas nem sempre o trabalhador pode deixar de lado sua dignidade e se contentar com um trabalho mal remunerado. Claro que, quando há necessidade, tudo é feito para sobreviver, mas isso não deve e não pode ser uma constante. E por falar nisso, a TikToker Jayla ganhou as manchetes por recusar um trabalho depois de pedir para ser paga 21 dólares por hora e receber uma resposta negativa.


A rede de lojas Family Dollar havia organizado um evento aberto a todos para realizar entrevistas e seleção de candidatos a um cargo de gerente e um de subgerente de loja. A Tiktoker Jayla imediatamente deu um passo à frente, procurando um emprego. As entrevistas de emprego são sempre um pouco assustadoras, especialmente porque você nunca sabe quais perguntas a empresa pode fazer, mas Jayla foi para o trabalho muito preparada e confiante.

Durante sua entrevista, tudo parecia correr bem e até as perguntas típicas que Jayla costumava fazer em entrevistas receberam respostas favoráveis ​​do responsável pelo recrutamento. Tudo bem, em suma, até que o entrevistador perguntou a Jayla qual, na opinião dela, é o salário certo pelo trabalho que ela iria fazer. Jayla falou em voz alta, apontando como teria que lidar com a inflação por conta da pandemia, chegando a cobrar $ 21 por hora. Infelizmente, seu pedido foi recusado: "21 dólares por hora não é possível".

Nesse ponto, Jayla gentilmente recusou qualquer outra oferta mais baixa e foi embora: "Ok, obrigada pelo seu tempo e boa sorte para encontrar alguém disposto a fazer esse trabalho por tão pouco dinheiro". Vale lembrar que US$ 21 a hora nem é tanto para um trabalho desse tipo: segundo dados atualizados em abril de 2022, o salário médio por hora de um gerente de loja de varejo nos Estados Unidos é de US$ 32, mas geralmente varia entre $ 27 e $ 41. Em suma, $ 21 ainda seria baixo, mas menos do que isso seria humilhante aceitar o emprego.

No entanto, a reação desta Tiktoker abriu um debate sobre essas questões sensíveis de trabalho e desemprego, em que muitos usuários ficaram do lado dela. O que você acha disso?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado