Eles encontram uma aranha gigante em casa e a deixam ali: depois de 1 ano ela já faz parte da família

por Roberta Freitas

07 Maio 2022

Eles encontram uma aranha gigante em casa e a deixam ali: depois de 1 ano ela já faz parte da família
Advertisement

Há pessoas que fugiriam na presença de uma aranha de qualquer tamanho, sem pensar duas vezes, e há aquelas famílias, como a de Summer Stolarcyk, que permitem que uma aranha gigante viva sem ser perturbada em sua casa. O que aconteceu na Austrália - e onde mais? - onde os pesadelos mais profundos das pessoas se tornam reais: cobras, escorpiões, aranhas gigantes e qualquer outro tipo de animal "monstruoso", sempre parecem estar ao virar a esquina.

Uma aranha "huntsman" chegou à casa de Summer Stolarcyk, um aracnídeo australiano conhecido por ser particularmente grande e rápido em sua caça. Muitos, ao vê-la, teriam fugido gritando, mas esta família decidiu dar a ela um nome e hospedá-la em casa.

via Twitter / Summer Stolarcyk

Advertisement

Afinal, são várias as pessoas que decidem ter animais de estimação não convencionais, como cobras, outros répteis, anfíbios e, na verdade, até aranhas, mas todos têm uma vitrine disponível para guardar o animal. Além disso, são sempre espécies criadas em cativeiro e não capturadas na natureza. A presença de uma aranha gigante em casa, por outro lado, não está estritamente ligada ao desejo de ter um animal semelhante como amigo de estimação. No entanto, esta família australiana decidiu não caçar a aranha e até dar a ela um nome: Charlotte, pois parece ser do sexo feminino. Em um tweet que se tornou viral, a situação é descrita da seguinte forma:

"O nome dela é Charlotte, (ela é uma aranha caçadora) e agora é um membro bem-vindo da família Grey na Austrália. Charlotte adora ir de quarto em quarto comendo insetos e outras coisas. Ps: ela ainda está crescendo. Acolha você também um desses anjos de 8 patas".

Advertisement
Wikimedia / Not the actual photo

Wikimedia / Not the actual photo

Inútil dizer que muitos usuários ficaram aterrorizados e horrorizados com a presença daquela aranha gigante na foto. Os comentários, mesmo irônicos, não faltaram: "Ah não, agora vou ter que comprar uma casa nova e comprar tudo novo do zero. Estes são de Charlotte agora", ou ainda "Quando as pessoas me perguntam por que saí da Austrália... por isso. Aqui está o porquê. Você não sabe o que é o medo real até acordar às 4 da manhã e um desses bichos de 8 patas estar olhando para você do teto".

No entanto, essa família até renomeou o animal "Charlotte" para torná-lo mais "simpático", pois as crianças da casa estavam inicialmente com medo dele. Já faz um ano que o pai o viu pela primeira vez em casa e, desde então, não só a aranha cresceu bastante, como agora se tornou parte da família.

E você, gosta desses "anjos de 8 patas"?

Advertisement